Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria de saber de uma coisa: como o Ryzen 5 1600 roda a 3200mhz sendo que ele suporta 2666?

Ja vi uns 3 Videos no Youtube sobre pessoal que usaram R5 1600 com Memorias G.Skill a 3200Mhz e eu não entendi nada e tem gente que não entende, Eles fazem um Over com XMP e após isto aumentam a tensão? perguntei a um cara e ele disse que ficaria meio instável fazendo o R5 1600 roda a 3200mhz então teria que aumentar a tensão a 1.4 isto procede? 

Postado

Depende da sorte que você der com o controlador de memória. 2666 é o que eles garantem pra todos os processadores, quando pareados com uma memória binada a (vendida como) 2666. A maioria pega 3000 MHz, 3200 já começa a ter um pouco de sorte envolvida. Se for um 1600 AF, é um 2600 disfarçado e quase certo que pega os 3200, a sorte daí é jogada pros 3466.

Postado

@Shaman93 Entendi já o meu é o Antigão mesmo o primeirão na época que comprei nem havia o AF. Se eu comprar algumas memorias 3200Mhz automaticamente setarão para 2666? ou 2400mhz? Como vejo esse Controlador de Memoria? Mesmo trocando os Volts não muda nada?

• 3 meses depois...
Postado

sei que este post e antigo. no meu caso tenho um *AF* a @4.1 cpm memos a @3600 rodando de boas. eu queria q ele pegasse uns 4.2/4.3, ele ate sobe, mas cracha nos testes.

quanto a minhas memos, sao team group 3600. mas las estão ajustadas com o dram calculator, tanto que minhas latencia esta em 63ns. infelizmente eu contrai a doença do over e nao consigo mais pensar em outra coisa. kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!