Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo sata mal posicionado formatou meu ssd?


Posts recomendados

Boa noite, rapaziada. Troquei meu antigo gabinete por um redragon wheel jack e o ssd ficou muito mal posicionado, fui ligar o PC e deu tudo certo, mas eu tive que fazer outros ajustes pra instalar umas fans e depois ligar o PC, o ssd não tava sendo reconhecido, mexi no sata e voltou a reconhecer na bios... mas daí fui ligar o PC e da aquele erro: reboot and select proper device.

 

sugestões? será que realmente isso formatou meu ssd? 

1590635797551321610808287054806.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoxxBarreto Provavelmente é uma questão de ordem de Boot na Bios. 

 

Procure a tecla na hora do boot que te mostra o Menu de Boot, essa opção aparece junto com a tecla para entrar na Bios.

Cmm o menu de boot aberto force o boot pelo SSD e veja se vai.


Acho pouco provável que você tenha "formatado" seu HD ao mexer fisicamente nele. A não ser que você tenha danificado o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano Já mexi nessa questão da ordem na bios e permaneceu dando o erro... tô confuso, nunca vi algo assim antes, já mexi no cabo pra arrumar e deixar mais solto e mesmo assim não inicializa. sendo que instalei tudo certinho inclusive o ssd e o hdd são reconhecidos na bios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi como faço o reparo no sistema? sou meio leigo. tenho um pen-drive com o sistema do w10 q instalei no ssd. é através dele que faço isso? 

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

@Math.Pi como faço o reparo no sistema? sou meio leigo. tenho um pen-drive com o sistema do w10 q instalei no ssd. é através dele que faço isso? 

Já descobri, deu erro mesmo assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

@Math.Pi como faço o reparo no sistema? sou meio leigo. tenho um pen-drive com o sistema do w10 q instalei no ssd. é através dele que faço isso? 

adicionado 8 minutos depois

Já descobri, deu erro mesmo assim 

@BrunoxxBarreto Com o pendrive de boot para realizar a instalação do Windows deu Erro? que tipo de erro? Conseguiu entrar na instalação do windows para ver se o HD aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano O erro que deu foi na reparação do Windows. e sim, cheguei na parte da instalação e lá mostra meu ssd com 240gbb e mostra que tá com 180gbs livres pois o resto está ocupado, ou seja, mt provavelmente não foi danificado o ssd... mas também não faço ideia de qual possa ser o problema. que mistério :(

12 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

@Math.Pi como faço o reparo no sistema? sou meio leigo. tenho um pen-drive com o sistema do w10 q instalei no ssd. é através dele que faço isso? 

Já descobri, deu erro mesmo assim 

adicionado 10 minutos depois

O erro que dá na recuperação é:

 

Startup Repair

Startup Repair couldn't repair your LC

Press "Advanced options" to try other options to repair your PC ot "Shut down" to turn off your PC. 

Log file: C:\Windows\System32\Srt\SrtTrail.Txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai em outras opções/mais ferramentas/etc (não lembro ao certo) e procure o prompt de comando.

No prompt de comando você precisará digitar: "dir C:" sem aspas. Fazer do C até o E para saber em qual diretório estão as pastas do disco local (program files, windows, users, etc). 

Achando essa pasta você digita o caminho abaixo, substituindo o C pelo diretório encontrado:

chkdsk /R /F C:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...