Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar filtro de linha com fonte chaveada?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Irei tirar o estabilizador do meu pc e por um filtro de linha, porém minha fonte é chaveada e vi algumas pessoas falarem que não presta usar filtro de linha em fonte chaveada, somente em fontes com pfc ativo ( acho que é pfc ativo as que não possuem chave, me corrijam se estiver errado ) , gostaria de saber se isso é verdade? se posso comprar um filtro de linha e usar na fonte chaveada sem problemas (irei comprar um filtro de linha da Clamper que dizem ser um dos melhores) Gostaria de saber também se é necessário ter aterramento para se usar um filtro de linha.

Sou meio leigo no assunto, por favor, help-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Anderson Mateus Filtro de linha é sempre recomendado.

 

Aterramento é fundamental para todo eletrônico, seja pc, como outros também, é o que ajuda muito na proteção contra surtos de tensão, é por isso que a tomada do seu pc tem 3 pinos se você ou nenhum outro fez a remoção que é um erro.

 

E sim, é fonte com PFC Ativo que não tem chave seletora de tensão, até porque esse item é inútil para uma fonte que é Full Range.

 

 

Complementando o que o amigo @Harryzinn disse, o que não deve ser usado é estabilizadores, módulo isoladores e nobreak vagabundo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Anderson Mateus disse: