Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor custo/benefício?? M.2 1tb vs M.2 512gb


Posts recomendados

Bom dia senhores

Tem dois M.2 por preços "semelhantes", porém um é 1tb com velocidade de 1.800mbs e outro é 512mb com velocidade de 3.500mbs

Qual seria a melhor opção? Tenho atualmente um HD de 500gb com 80gb livre que já está quase indo dessa para melhor, tenho alguns programas de edição de vídeo e imagem mas uso o PC mais para jogar casualmente e assistir vídeos e séries 

 

SSD mais rápido porém menor ou SSD maior porém mais lento? Qual você escolheria nessa situação igual a minha?

 

Meu PC

Ram 8GB 2933 Hyper Fury

Ryzen 5 2600x

RTX 2060 6gb

placa-mãe B450 DS3H

Fonte XFX XT500

HD Toshiba 500gb

 

M.2 1tb

https://m.kabum.com.br/produto/110710/ssd-xpg-sx600-lite-1tb-m-2-pcie-nvme-leituras-1800mb-s-e-grava-es-1200mb-s-asx6000lnp-1tt-c?gclid=Cj0KCQjwwr32BRD4ARIsAAJNf_3RLP00ps7ND-1KJde1wpiq6RsgMVcXHBNfKFAWaMVGe6L5X5Ik-sIaAr5_EALw_wcB

 

M.2 512gb

https://m.kabum.com.br/produto/102748/ssd-adata-xpg-spectrix-s40g-512gb-m-2-leitura-3500mb-s-grava-o-2400mb-s-as40g-512gt-c?gclid=Cj0KCQjwwr32BRD4ARIsAAJNf_2wMzwQ5EGmaNaAhnpZK5XLhMoAL0Q3lnAvwUAwR4FxfxmnJ7c7FVsaAnaAEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelos valores eu iria de 1TB. Agora, tem que ver qual é a controladora e se este SSD possui buffer.

A questão da velocidade na prática é irrelevante.

 

No meu caso por exemplo só não peguei o 660P 1TB da Intel porque seu preço não estava condizente aqui no BR, pelo eBay sairia caro e no Aliexpress não tinha esta opção, daí acabei optando pelo 970 de 500GB. É mais veloz mas eu preferiria maior capacidade, pois no dia a dia tanto ele quanto meu antigo 840 de ~2014 possuem praticamente o mesmo desempenho.

 

O que importa mesmo em um SSD é o acesso aleatório, e em ambos os casos não deve haver grande discrepância.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, wannder disse:

SSD mais rápido porém menor ou SSD maior porém mais lento? Qual você escolheria nessa situação igual a minha?

 

 

na pratica, sinceramente, tu nao vai ver diferencas nenhuma.. se for pra usar em jogos, windows, etc.. 

 

eu falo porque uso ssd nvme e se eu disser q a diferenca é cavalar para outros tipos, estarei mentindo...

 

agora se você vai mexer transferindo arquivos entre maquinas e trabalhe com algo q demande mais agilidade no armazenamento, ai sim

 

mas pro uso comum e cotidiano, eu sempre indico, va no mais barato.. ou vá naquilo q você precise mais no momento

 

se tá precisando de mais espaco, vai no de 1tb

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.dcvieira Exato. A não ser que ele transfira grande quantidade de arquivos, lembrando que deve ser entre dispositivos com a mesma velocidade leitura > escrita senão ficará barrado pelo mais lento, tanto faz os 3500MB/s ou 1800MB/s sustentados.

 

Pra uso cotidiano, joguinho e etc não tem diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...