Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de SSD com HD no Notebook Asus VivoBook x510u


Posts recomendados

Oi pessoal, recentemente instalei um SSD no Notebook Asus VivoBook x510u. Está tudo funcionando normalmente, mas surgiu a seguinte dúvida:

 

O SSD m2 ficou como disco 1 e está com o Windows 10.

O HD continua como disco 0 e também está com o sistema por enquanto, por precaução.

 

Teria como inverter esta ordem, tendo em vista que geralmente é o disco 0 que contém o sistema? Ou essa ordem não influencia no desempenho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eder Borges O ideal era ter feito uma instalação limpa no SSD, inclusive com o HD desconectado ou desabilitado no BIOS.

Tem como sim mudar o setor de inicialização de um drive para o outro, mas nunca precisei fazê-lo então não tô por dentro.

 

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln300987/como-reparar-o-carregador-de-inicialização-de-efi-em-um-hdd-gpt-para-windows-7-8-8-1-e-10-em-seu-pc-dell?lang=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phoenyx disse:

@Eder Borges O ideal era ter feito uma instalação limpa no SSD, inclusive com o HD desconectado ou desabilitado no BIOS.

Tem como sim mudar o setor de inicialização de um drive para o outro, mas nunca precisei fazê-lo então não tô por dentro.

 

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln300987/como-reparar-o-carregador-de-inicialização-de-efi-em-um-hdd-gpt-para-windows-7-8-8-1-e-10-em-seu-pc-dell?lang=pt

Obrigado pela sugestão do post, mas o meu problema não é exatamente de boot, pois está inicializando normalmente pelo SSD, é apenas o número de disco que está invertido. De qualquer forma, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2020 às 22:18, Phoenyx disse:

@Eder Borges Eu sei que não é problema de boot, mas se e quando você retirar este HD daí irá perceber o enrosco. E no final você é quem pediu solução do disco 1 para 0, não é apenas um número invertido, enfim... rs

Se eu formatar os dois discos e instalar novamente o sistema pode ser solucionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...