Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Procurar valores com vários critérios


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia, 

 

Poderiam me ajudar por favor 

Pasta2.xlsx

 

O meu objetivo é fazer um gráfico dinâmico (anexo 1 ) e tabela dinâmica (anexo 2) como as informações do gráfico abaixo, porém eu quero uma segmentação de dados para poder separar por destino.
Na tabela da coluna A até a coluna N eu tenho uma tabela que puxarei os dados, cada linha nessa tabela refere-se a um peso liquido (coluna F) e outras informações, porém tenho mais de uma linha de informações para uma mesma data  
( coluna I), acredito que se eu conseguir na tabela da coluna AB até AD colocar o saldo ( é o menor valor da coluna L de acordo com a data, coluna I) para cada destino em seu determinado dia, eu consigo criar o gráfico que eu quero. 

 

Obs: Para Arcos inicialmente eu tenho um saldo de 30.000 e a cada dia estou diminuindo esse saldo com o peso acumulado do dia referente a cada destino.
Obs: Para Volta Redonda  inicialmente eu tenho um saldo de 5.000 e a cada dia estou diminuindo esse saldo com o peso acumulado do dia referente a cada destino.

Muito importante: Caso eu não tenha nenhuma linha referente a data na tabela da coluna A até M o saldo na tabela AB até AD será igual ao ultimo saldo (na própria tabela AB até AD) para que quando eu faça o gráfico eu tenha barras preenchidas até o fim do mês independente se tem linha referente a data na tabela da coluna A até M ou não.

 
Eu preenchi na tabela referente a coluna AB até AD manualmente como exemplo. O gráfico e a tabela são apenas ilustrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djacy.neto Na verdade não, o arquivo que você me mandou considera o valor de  30.000 para qualquer destino, uma das premissas é considerar 30.000 para Arcos e 5.000 para Volta Redonda.

 

O gráfico não atualiza a meta, por exemplo se a meta no dia 01 é de 30.000 para Arcos e no dia 10 ja foi somado de peso liquido (coluna F)  10.000 a meta então seria 20.000. Mas o principal para mim é ajustar os valores de saldo, tudo bem ficar sem a meta. O saldo por exemplo, no dia 07 é de 103403,18 ou seja, muito maior do que os 30.000 iniciais, como eu estou tirando saldo a tendencia é que esse valor seja decrescente, na tabela dinâmica acho que você somou, o correto desse saldo seria 29.899,62 para Arcos e 4.591,59 para Volta Redonda conforme a tabela da coluna AB até AD, que eu preenchi manualmente.

 

Obs: no gráfico o saldo que é a barra azul sempre será crescente e a meta que é a linha verde sempre será decrescente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Geraldo Nesse caso a meta é diaria e aplica valores diferentes para cada destino certo?

voce pode na coluna da meta aplicar a formula SE para determinar os valores...(=se(coluna_destino="arcos";valor_meta_arcos;valor_meta_volta_redonda)

isso se as metas estiverem fixas. agora se a meta for de acordo com o valor acumulado,

aconselho fazer um calculo de porcentagem em cima dele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djacy.neto  ainda sim não ajuda. 

 

Acho que me expressei mal, vamos tentar de outra forma. O que eu queria por favor é uma tabela dinâmica com o menor valor da coluna L (titulo saldo) separado por dia, ou seja, ficaria de forma automática em uma tabela dinâmica os  dados conforme eu preenchi manualmente (coluna AF até AJ)  ,esse saldo vai ser a minha barra azul no gráfico dinâmico, conforme no exemplo (coluna AF até AJ) 

Obs: A meta de Arcos é igual a 30.000 - (800 * quantidade de dia que ja passaram do mês) e Volta Redonda 5000 - (50 * quantidade de dia que ja passaram do mês)

Pasta2.xlsx

 

image.png.cc2317bab7f56d0c4dc424d59b929b42.png

 


Lembrando dessa obs: Muito importante: Caso eu não tenha nenhuma linha referente a data na tabela da coluna A até M o saldo na tabela AF até AJ será igual ao ultimo saldo (na própria tabela AF até AJ) para que quando eu faça o gráfico eu tenha barras preenchidas até o fim do mês independente se tem linha referente a data na tabela da coluna A até M ou não.

 

O meu principal objetivo é fazer o gráfico com saldo, se não tiver a meta tudo bem.

 

Obs: Quando tentei fazer o grafico manualmente percebi que os valores organizados da forma que está na coluna AF até AJ facilita a montagem do grafico, melhor que da  coluna AB até AD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Geraldo  essa planilha voce vai ter uma para cada mes ou quer ter uma para trabalhar direto?

porque essa meta para fazer calculando o decréscimo de dias do mes precisa de uma tabela só para fazer essa conta.

caso nao seja necessario a meta, a dinamica fica bem simples,  ela mostra assim:

 

image.png.006d259e95f026b0c928509435ec59c1.png

 

quando a gente faz a segmentação de dados como eu fiz no arquivo em anexo, usando o Destino como critério, fica dessa forma:

sem seleção:

image.png.119c2f999258901b2be69d4e34ad140d.png

 

Destino Arcos:

image.png.339b2b8a9e7d54d67e27c98d545c7d8b.png

Destino Volta Redonda:

image.png.180a76d33a4eec5ab11b35399ad68c61.png

se preferir sem a segmentação, deixa dessa forma:

image.png.6da0643b67f08d9aa491dadbeab35e2e.png

 

 

image.png

image.png

Pasta3.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Geraldo disse:

image.png.cc2317bab7f56d0c4dc424d59b929b42.png

 

 

 

Seria mais fácil usar macro ou apenas fórmulas.

 

Com fórmulas você pode usar UNICO nas datas e nas outras colunas (Arcos/Volta redonda) uma matricial para pegar os mínimos.

 

2108116601_print(2).png.da2eb441e027e272b4c7ccf2d129bba8.png

 

Aí você poderia aplicar outras fórmulas condicionais para ajustar determinados valores como o caso dos zerados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite, @Midori

 

Apliquei na tua planilha uma fórmula na coluna Q que retorna as datas da coluna I sem repetidos.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Quando o tópico estiver solucionado, marque como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

 

[]s

28_05_20_Rórmula para retornar únicos_Patropi.xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...