Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 2500,00 aproveitando peças antigas - para trabalho, jogos e lazer


Posts recomendados

Olá confrades,

 

Meus PCs, que sempre foram top ou intermediárias top (duraram muitos anos) e rodavam os melhores games em suas épocas, Photoshop e Corel, mesmo que não em altíssima resolução e sem muita perfumaria. Minhas máquinas foram ficando velhas e morrendo ao longo dos anos e atualmente só me sobrou o notebook Inspiron 5537 (assinatura abaixo), que tem sido minha única máquina pelos últimos 2 anos e tá rateando um bocado há cerca de um ano (a bateria morreu e acabei de comprar uma nova, tudo trava a toda hora, leva uns 10-20 min para voltar a vida quando fica mais de meia hora sem uso, já não consegue mais carregar muito bem os jogos e nem programas de edição de imagens, e não está carregando os jogos mais novos - trava na inicialização).

Além de querer uma máquina melhor (que funcione e bem!) e que rode uns games, estou montando um e-commerce e não posso ficar somente com uma máquina, pois se der pau perco as vendas. Assim, preciso comprar ou montar uma máquina nova com certa urgência, mas como já faz uns anos que não monto máquinas preciso de uma orientação pra ver se não vai dar gargalo e se roda bem o que preciso.

 

Uso do PC: navegação de internet (muita), redes sociais, trabalhos com planilhas Excel pesadas, escrita e edição de textos grandes em Word, Adobe Acrobat Pro, edição de imagens no Photoshop e Corel, uso de plataformas de negociação na bolsa de valores (Metatrader 5 e Nelogica Profit Plus ou Pro), assistir filmes e séries no HD e streaming, games: CSgo, Diablo, Call of Duty, Simcity, Enemy Territory (sim eu ainda jogo isso, desde que lançou), DOOM, Wolfenstein Cyberpilot, GTA, Civilization, algum MOBA (se eu tiver paciência e tempo).

 

 

O QUE GOSTARIA (tá na faixa de uns 6000 + leds e tal):

AMD Ryzen 5 3600

Asus Prime B450M-Gaming/BR

AMD Radeon RX 5600 XT 6GB Pulse 256-bit Sapphire   ou   NVIDIA GTX 1660 Super Galax (ou Gigabyte)

16gb (2x 8gb) DDR4 HyperX Fury 3000mhz

SSD Western Digital Green M2 240gb (para SO)

HD Western Digital Blue  ou  Seagate Barracuda  1Tb

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

Gabinete Pichau Gadit X

4 coolers 120mm (3 na frente e 1 atrás)

Gravador CD/DVD externo DELL

 

 

 

REALIDADE (+-2000,00):

Como os preços dispararam no último mês, as peças sumiram do mercado e preciso da máquina pra logo, pretendo tentar aproveitar algumas coisas que ainda tenho aqui e montar uma máquina que possa fazer um upgrade aos poucos (substituir processador, placa de vídeo, gabinete, etc, e adicionar memórias)

 

AMD Ryzen 5 2600G (já tá sumindo) ou AMD Ryzen 3 3200G

Asus Prime B450M-Gaming/BR

8gb (2x 4gb) DDR4 HyperX Fury 2666mhz

SSD Western Digital Green M2 ou SATA 240gb (para SO)

HD Western Digital Blue  ou  Seagate Barracuda  1Tb

 

Aproveitaria (se vocês acharem que dá para aproveitar nessa configuração de realidade):

Gabinete Maxxtro Aries (antigo,15 anos): gabinete bem grande com encaixes rápidos, com 4 baias 3,5" + 6 baias 2,5" (sendo duas para disquetes e com gravador de disquete); com 4 coolers 80mm - 2 frontais, 1 lateral, 1 traseiro)

Fonte CoolerMaster 460W RS460-PCAR-A3 (antigo, 8 anos e pouco uso)

2 Gravadores CD/DVD LG em duas baias de 3,5"

HD Seagate Barracuda 250gb (preciso verificar se ainda está bom)

Caixas de som Genius 5.1 (tô louco pra voltar ouvir músicas com bom som, então a Mobo tem que ter saída 5.1 ou 7.1)

 

Como esse processador tem vídeo integrado e já vi que roda CSGO, fico na dúvida se precisa e se valeria a pena botar até mais 1000,00 e pegar uma placa de vídeo com 4gb vram (talvez uma GTX 1060) para dar um upgrade aí.

 

 

ADICIONAL (não conta no valor que propus pra máquina aí acima):

Além desse setup, ainda preciso comprar:

- Licença Windows 10 home pra máquina (OEM permitiria fazer upgrade depois? Faz tempo que não acompanho licenças)

- Um monitor bom até uns 1200,00/1300,00 (preferiria 1000,00...) com Displayport, porque odeio essa TV/Monitor que uso (as cores são horríveis e avacalha com a edição de imagens, e eu vivo morrendo nos FPS). Talvez acabe nem valendo a pena comprar agora, mas sim esperar baixar de preço (será que baixa?) e ir usando o monitor que tenho por enquanto. Pensei nos seguintes modelos, mas não sei se rodarão bem com esse setup de emergência que propus aí em cima (lembrando que a ideia é fazer upgrade nesse setup no futuro próximo/médio):

 

    - Monitor Gamer AOC Hero 24"  24g2/bk       -  IPS, 1ms, 144hz, FreeSync: custava 12XX,00, mas agora disparou pra 1800,00...

    - Monitor Gamer Acer 23.6"  KG241Q            - LED, 1ms, 144hz, FreeSync: está em promoção na Kabum por 1299,00

    - Monitor Gamer AOC Sniper 24" G2460PF   - LED, 1ms, 144Hz, FreeSync: tava 1230,00, mas agora sumiu e disparou para 1800,00

    - Monitor Gamer AOC Sniper 24" G2460VQ6 - LED, 1ms, 75Hz, Fresync: 807,00 nas Casas Bahia, mas li algumas coisas negativas sobre ele.

    - vi uns monitores Concordia com boa configuração, mas nunca ouvi falar dessa marca e não sei se vale a pena

 

 

Amigos, obrigado aí pela atenção de quem puder opinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito ralar nos últimos dias, acabei encontrando agora na Pichau essas duas máquinas dentro da configuração que tava procurando para o setup Realidade:
 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-mortar = 2950,00 com melhorias

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar = 3740,00 com melhorias

 

Melhorias = deixar HD 1TB, adicionar SSD 240gb, mobo Asus Prime Gaming (chipset melhor), fonte de 500 (no que tem fonte de 400), kit 3 ventoinhas RGB (os gabinetes não vem com ventoinhas).

Não sei se os gabinetes suportam DVD-RW interno, mandei pergunta, mas se não der terei que comprar um DVD-rw externo.

 

O valor fica um opuco acima do proposto, mas se acharem que não dá pra aproveitar minhas peças antigas, fico sem opção, acho...

 

Mas aí surgem 2 dúvidas:
1) Essa configuração Realidade é boa ? Dura uns 2 anos sem me incomodar?

2) Essa Pichau é confiável? Eu já vi muita gente sugerindo compras nela, mas também já vi muita gente reclamando e denúncias no Reclame Aqui.

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, vou te falar o que eu fiz que creio que possa te dar uma ajudada. Minha meta de setup era bem a que tu gostaria, e acabei pegando um bem similar a tua realidade.

 

Processador: R3 3200G

placa-mãe: B450m Gaming BR

Memória: 2x8GB Crucial Ballistix 2666Mhz

Fonte: 400W Aerocool 

 

Montei com essas peças no início desse mês, gastando R$1800 (pagando à vista e reutilizando o gabinete e o HD) e até agora até me surpreendeu o desempenho dele. Já testei vários jogos, Call of Duty WW2, Battlefield 1, Mortal Kombat XL, The Witcher 3, PUBG Lite e Skyrim e todos rodaram sem problema ou travamento algum.

 

Minha meta futuramente é fazer upgrade no processador, com um AMD Ryzen 5 3600X e pegar uma RX 580. Mas até agora não senti necessidade, e também de qualquer forma iria esperar o dólar dar uma boa recuada ou pelo menos esperar pela Black Friday.

 

Sobre reutilizar as tuas peças antigas, tem que ficar de olho no gabinete só, senão pode acontecer a mesma coisa que deu comigo. Mantive o antigo porém os encaixes da fonte não fecha com ele, aí tive que deixar ele de ponta cabeça pra manter a fonte parada.

 

Citação

2) Essa Pichau é confiável? Eu já vi muita gente sugerindo compras nela, mas também já vi muita gente reclamando e denúncias no Reclame Aqui.

 

É confiável sim. Agora durante a pandemia que o serviço deles decaiu um pouco, atrasando algumas entregas. Mas não são todas. Comprei a fonte do setup lá e o resto na Kabum no mesmo dia, a fonte acabou chegando dois dias antes do resto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 às 09:27, Parodon disse:

@Khyrius, valeu brother! Com certeza essa sua experiência ajudou sim. Teus jogos são similares à boa parte do que eu gostaria de jogar e essa informação sobre o gabinete é bastante relevante.

Vou aguardar pra ver se mais alguém se manifesta aí, inclusive sobre os monitores.

 

Valeu!

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Obrigado aí pelo interesse em ajudar. Cara, a grana disponível pra gastar na máquina era 3500,00, mas como disse no título do tópico, a ideia era gastar uns 2500,00.

O prazo é pra já, porque meu note tá danado e estou montando um ecommerce, não podendo ficar à mercê somente do note.

 

Depois de muito pesquisar e avaliar as possibilidades do mercado acabei comprando na Pichau essa máguina:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2, mas com mobo Asus Prime B450M-Gaming/BR, 16gb de memória 3000mhz, fonte Aerocool 500w, SSD 280gb WD + HDD 1tb Toshiba + gravador externo de DVD Asus + cabo de força padrão BR + iClamper de 5 tomadas.

Saiu por R$3.474,00 a vista com frete incluso.

 

As placas de vídeo e os monitores subiram muito nessas semanas e vou esperar cair um pouco pra comprar, mas a ideia é comprar nos próximos meses, ou assim que cair de preço. Meu monitor atual é um monitor/tv Samsung Syncmaster T24A550 (que eu acho bem ruizinho), trabalhando em 60hz.

Preciso saber agora quais monitores rodam bem com essa máquina que comprei e que rode bem com a futura placa de vídeo.

Estou de olho/acompanhando os preços de

AOC Sniper g2460vq6

AOC Sniper(?) g2460pf

AOC Hero 24g2

 

Mas aceito sugestões, pois estou muito por fora de monitores!

Esses monitores que estou acompanhando servem bem para essa máquina e seus futuros upgrades (GPU o quanto antes e processador Ryzen 5 ou superior mais pra frente)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parodon  Boa escolha, mano!

 

Sobre o monitor, o vq6 tem uma boa diferença de preço entre essas outras opções ai. Minha dica é se tu tiver dinheiro sobrando, pega um monitor 144Hz que tu vai notar uma diferença bem notável.

 

O Hero e o PF são bem similares nas especificações, mas entre eles escolheria o Hero pelo fato dele possuir IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 09/06/2020 às 18:11, Parodon disse:

@brender  Obrigado aí pelo interesse em ajudar. Cara, a grana disponível pra gastar na máquina era 3500,00, mas como disse no título do tópico, a ideia era gastar uns 2500,00.

O prazo é pra já, porque meu note tá danado e estou montando um ecommerce, não podendo ficar à mercê somente do note.

 

Depois de muito pesquisar e avaliar as possibilidades do mercado acabei comprando na Pichau essa máguina:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2, mas com mobo Asus Prime B450M-Gaming/BR, 16gb de memória 3000mhz, fonte Aerocool 500w, SSD 280gb WD + HDD 1tb Toshiba + gravador externo de DVD Asus + cabo de força padrão BR + iClamper de 5 tomadas.

Saiu por R$3.474,00 a vista com frete incluso.

 

As placas de vídeo e os monitores subiram muito nessas semanas e vou esperar cair um pouco pra comprar, mas a ideia é comprar nos próximos meses, ou assim que cair de preço. Meu monitor atual é um monitor/tv Samsung Syncmaster T24A550 (que eu acho bem ruizinho), trabalhando em 60hz.

Preciso saber agora quais monitores rodam bem com essa máquina que comprei e que rode bem com a futura placa de vídeo.

Estou de olho/acompanhando os preços de

AOC Sniper g2460vq6

AOC Sniper(?) g2460pf

AOC Hero 24g2

 

Mas aceito sugestões, pois estou muito por fora de monitores!

Esses monitores que estou acompanhando servem bem para essa máquina e seus futuros upgrades (GPU o quanto antes e processador Ryzen 5 ou superior mais pra frente)?

 

 

Os preços dos monitores subiram muito


Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)


AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...