Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB da placa-mãe reconhece o celular mas não carrega.


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Montei o meu PC a alguns meses atrás, mas essa semana percebi que quando ligo o meu celular na porta USB 2.0 traseira do gabinete (placa-mãe), o mesmo não carrega.

O computador reconhece o celular e funciona normalmente, mas o celular vai descarregando como se não estivesse sendo carregado.

Quando coloco em qualquer porta USB frontal do próprio gabinete, ele carrega e reconhece normalmente.

Alguém faz ideia do que possa ser isso?

Se tenho que alterar alguma configuração na bios ou no Windows?

Obrigado.

 

placa-mãe: AsRock B365M PRO4

Fonte: Corsair VS650

SO: Windows 10 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Lins Gomes Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, já verificou se aparece o ícone de carregar mas mesmo assim a bateria continua a diminuir? Caso seja isto a entrada pode não estar passando corrente suficiente.

 

Já verificou na aba de notificações do telefone onde tem a opção de depuração USB e deixou como "charging"(Nem todos telefones tem isso)

 

Já tentou alguma USB 3.0 traseira?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Aparece o ícone de carga no celular, mas ele não carrega.

Eu coloco ele no modo de carregamento também, mas mesmo assim a bateria vai descarregando com o passar do tempo.

Acredito que a porta USB não está mandando corrente suficiente para o aparelho. Mas o estranho é que todas as outras portas funcionam normalmente, inclusive as portas USB frontais do gabinete.

Penso que possa ser alguma configuração da BIOS relacionada a economia de energia.

Não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...