Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicializacao sem motivo, Desesperado ja tentei tudo


Posts recomendados

Se for proibido pela moderacao eu edito, mas quem descobrir com assertividade total o meu problema estou disposto a dar uma recompensa de 50 reais.

 

Computador:

 

CPU: i7-7700k

GPU: GTX 1060 AORUS 6GB

Mobo: Asrock SLI KILLER BR

RAM: 4x4GB CORSAIR VENGEANCE LPX 

Fonte: Seasonic 620W com 1 ano de uso.

Watercooler H150i pro

 

Computador reinicia ao jogar qualquer jogo com outros aplicativos abertos. Jogo principalmente Apex Legends. Se abro somente o jogo e mais nada posso jogar 12 horas que nao reinicia, mas se tento jogar com o discord aberto ou o navegador aberto da 30 minutos ou 1 hora  o PC reinicia. Na reinicializacao ele apaga completamente como se tivesse puxado da tomada, ligando sozinho apos 3-5 segundos.

 

O que foi tentado.

 

Remontagem completa do pc.

Troca de pasta termica.

Windows reinstalado, (SSD formatado e inserido nova instalacao via usb).

 

Teste completo da fonte com o multimetro conforme video

 

https://www.youtube.com/watch?v=Tr70VyoACPg

 

Em todos os pinos da fonte a medicao da tensão esta totalmente correta, onde e pra dar 12 volts dava 12.01V onde era pra dar 5 volts dava 5.01V, margem de erro minima de 0.01 totalmente aceitavel em todos os pinos. E convenhamos, com uma seasonic nova que nao apresentou defeito no primeiro mes (defeito de fabricação) e mais fácil cair 5 raios seguidos na minha cabeca do que ter problema com uma fonte dessas com 1 ano de uso. Nunca usei filtro de linha/estabilizador e a tensão da tomada esta correta, 127V cravados.

 

Teste completo com Memtest86 nao apresentou defeito na memoria RAM.

 

Segue foto de 30 minutos de stress test (CPU + GPU). O H150i pro podia estar performando melhor mas nessa temperatura longe de ser problema de superaquecimento. (nao reiniciou durante stress test) Ao jogar com o MSI afterburner aberto para monitorar as temperaturas ele reinicia mesmo com as temperaturas tanto da CPU quanto da GPU estando na faixa dos 65 C

 

Nunca fiz overclock, nao tenho outra fonte pra testar. Sera que tem algum capacitor ***** ai na placa-mãe que da pau a hora que quer? qual seria a probabilidade?

 

Enfim quem tiver alguma ideia ai agradeco muito antecipadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

clubedohardware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...