Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que GPU é essa?


Posts recomendados

Boa noite senhores!

 

Recebi de um amigo uma 9800 GT de 1GB. Algumas coisas curiosas foram encontradas...

 

  • A caixa e as etiquetas encontradas na VGA são da Point Of View.
  • GPU-Z indica que a fabricante é a Palit.
  • Modelo descrito na caixa é 9800 GT Ultra
  • Modelo no TechPowerUp é 9800 GT Super+
  • Clock's atuais não são encontrados em nenhuma 9800 GT
  • Desempenho de uma batata(não recheada)
  • Overclock de 1mhz já ativa o modo ladrão, roubando a imagem da tela
  • A caixa tem uma impressão bem anos 90-00
  • Tem porta HDMI

 

Informações passadas:

 

  • Comprada no MercadoLivre por 300 Dilmas na época
  • Data da compra meados de 2014
  • O vendedor falava português fluente(as vezes é bom excluir a hipótese de um espião Chinês)
  • Nunca foi feito overclock. As frequências já vieram diferentes da base.

 

Vamos lá...

 

Consultando a sabedoria suprema dos membros do CdH gostaria de saber...

  1. Qual é o modelo original?
  2. É possível trocar a BIOS para o modelo original, uma vez descoberto o vilão do Scooby Doo? Tipo NVFlash Bypass.
  3. É possível, invés de retirar a maquiagem, colocar uma mais bem produzida? Tipo quando eu abrir o GPU-Z aparecer que é uma RTX 2080Ti ou trocar o nome da placa para, talvez, Ulisses Guimarães?

OBS:

Eu tenho uma XFX 9800 GT 512mb para fins de comparação.

Vou abri-la para trocar a pasta térmica. Mas acho que se for travestida o chip estará remarcado.

 

Imagens para alimentar a investigação:

 

TRAVECObaratoSAIcaro.gif.007286a4fd5ce0819f5e0485d5466acd.gif358014028938880.jpg.dc8c62bdd2c9a41e2ee44fa3052c6c4c.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, vou te falar que não lembro se estas placas vinham com HDMI?! kkkkk

Também não lembro de versão com 1GB de VRAM, apenas 512MB.

 

E sim, é possível colocar Ulisses Guimarães ou Zélia Cardoso de Mello.

Mas, quando o nome está incorreto com o chip aparece um [FAKE] bem grande no GPU-Z.

 

Este GPU foi criado em 2006, 9800GT e toda geração 9000 foi um requentamento da série 8000, inclusive eu tive uma 8800GT, e portanto hoje seu desempenho é pior que uma batata.

 

Edit:

51ECxHoEwiL._AC_.jpg

 

Não tinha HDMI!!! kkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Boa noite meu irmão!

Nas de época realmente não tinha porta HDMI.

Algumas versões remanufaturadas vieram com HDMI e o dobro de memória...

 

Eu reclamo que o desempenho é igual uma batata comparado com outras VGA da época kkkk tipo dificuldade pra rodar pinball do windows!

 

Você sabe fazer essa modificação? Adoraria registrar a placa no cartório e dar o nome que eu quiser.

Só queria descobrir que chip está por trás disto...

 

Desculpe-me a demora para responder, ontem foi meu aniversário e ficou corrido!

 

Tirei algumas fotos de uma 9800GT que tinha aqui e do traveco:

 

1111234243_WhatsAppImage2020-05-29at18_48_49.thumb.jpeg.53300c0e9c62abd9a94a943b9e30883e.jpeg

798359922_WhatsAppImage2020-05-29at18_48_50.thumb.jpeg.58e5ed54394603bd699f03c77cef02db.jpeg

 

 

ATUALIZAÇÃO:

Chip gráfico com marcações e adesivo escrito em chinês

*Não encontrei dados do chip na internet..

1996234188_WhatsAppImage2020-05-29at19_06_10.thumb.jpeg.b5e6ed41c7a2dd4c018d2fc60284e0e0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Rey Então, mas a época destas placas foi em ~2007 e não 2014.

A série 8000 quando lançou foi revolucionária. DX10 e unificação de shaders, tudo de uma só vez. 

 

Tem que desmontar esta placa aí, não tem jeito.

Mas a primeira vista as informações do GPU-Z estão corretas, pois o chip gráfico parece ser o G92 e a placa possui 112 unidades de processamento. O próprio não a reportou como fake tmb.

 

Na wiki: Alguns fabricantes também fabricam modelos com 1 GB de memória; e com grandes resoluções e grandes texturas, é possível perceber uma diferença de desempenho nos benchmarks. É mais provável que esses modelos ocupem até 2 slots do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Eu testei a 9800 GT 1GB da Point Of View e o desempenho foi inferior a 9800 GT 512mb da XFX. Testei uma HD 4670 ATI e a 9800 Point of View foi inferior também.

Nesse aspecto quero dizer que ela tem o desempenho patético... Exclusivamente na camada onde ela pertence 2007-2009.

 

O GPU-Z não indica fake no programa, mas ao acessar as informações diretas do site o banco de dados dele não exibe os mesmos dados contidos no programa...

 

O chip que eu postei foto não encontro banco de dados algum para ele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...