Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Memoria RAM


Posts recomendados

Óla!
Venho atraves desse tópico ver se consigo algum tipo de ajuda para conseguir resolver um problema que já vem a algum tempo e não consegui resolver.

Antes de mais nada eu sou novo no forum e não sei se estou na área correta, se não estiver peço desculpas e peço que alguém mova para a área correta.

 

Estou com um problema estranho e não consegui resolver nem a pal.

Eu tinha 2 pentes de 4GB DDR3, um belo dia comecei a perceber que o computador não tinha mais 8GB constanto no total.

Retirei os pentes e comecei a testar as memorias separadamente em cada slot. Minha placa-mãe possui 2 slot.

E reparei que aparentimente a do lado direito está com problema. Coloco um memoria na entrada da direita e o computador não liga, coloco ela do lado esquerdo e o computador liga normalmente.
Recentimente comprei 1 pente de 8GB para suprir a falta de um slot que supostamente não funciona. Testei colocar um pente de 4GB nesse slot e ligar o computador. Ligou normalmente pos 1 esta no lado esquerdo que é o que funciona.

Notei no gerenciador de tarefas que o computador reconhece que está sendo utilizado os 2 slots, porém não me fornece os 12GB que deveria. E em baixo diz que 4GB ta sendo separado para hardware. Sendo que já olhei a bios inteira e ta normal, até mesmo já resetei a bios e continua do mesmo jeito.

Se o slot tivesse ruim, porque o computador iria indentificar que está sendo usado?

E se não ta ruim, porque quando eu coloco apenas o pente nele o computador não liga?

Muito estranho... alguem poderia me ajudar?

 

Windows 10 64-BIT PRO

Atualizado

Drivers Atualizado

 

ASUS M5A78L-M LX/BR

FX 6300

GTX 660 2GB PNY

FONTE 600w

ram.png

win.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...