Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia após um tempo jogando


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá  pessoal , Bom tenho  um PC que de muito tempo ele apos jogar uns 20 a 30 minutos ele simplesmente  " trava " com uma cor aleatoria a cada travada que ele da ,   e Após  depois de travado ele renicia ... 

 

Muito  tempo estava com isso , suspeitei de placa-mãe e processador , pois entao decidi comprar um kit novo .. uma placa-mãe MSI B450 TOMAHAWK , 16GB de memoria ram , e Um Processador Ryzen 5 3600 .. Novos .

 

Liguei fiz tudo certinho fui jogar e Novamente o Problema persistiu  . 

 

Trocado  Pasta térmica 

Processador novo comprado hoje Ryzen 5 3600

Memórias  Ram 8GB cada uma total de 16GB Novas

E placa-mãe também  troca  MSI B450 TOMAHAWK

 

*Utilizando minha antiga placa de video gtx 970

Fonte EVEA 600w 80 Plus  

HD seagate 1 TB

 

Espero que alguem  consiga me ajudar  obrigado.

IMG-20200528-WA0080.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jhonatab eita, gastou grana "a toa", amigo, o problema parece ser a placa de vídeo.

 

você já deu uma limpeza nela alguma vez? trocou a pasta? checou as temperaturas durante o jogo da placa e cpu?

Passei a borracha branca no contato dela , limpando a ventilação  tambem ...  e Temperatura dela fica baixa nao chega a esquentar 

 

Foto abaixo era da antiga Config antes  de eu colocar hoje as peças  novas  42°c   

IMG-20200518-WA0066.thumb.jpeg.3d969ec1d109600ea0ae80976f314fe1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não  aumenta não  fica nisso ai mesmo sobe uns 5 a mas e desce de novo , monitorei bastante as temperatura ..

 

Antes  de troCar as peças  utilizei , aquele teste de CPUZ .. computador ficou  normal , nao renicou nem nada .

 

Temperaturas todas fazendo controle com bastante atenção  durante os Games e em descktop mesmo . Sem novidades . 

 

 

Consigo jogar durante um tempo , depois ele da essa travada dando alguma cor e renicia , as vezes consigo  escutar as pessoas falando comigo no jogo e eu conversando também  durante a tela travada ,  ja nao sei o que faço  mas .

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira  amigo Só  de eu estar abrindo o jogo o computador ja travo na tela cinza agora . 

6 horas atrás, Jhonatab disse:

Não  aumenta não  fica nisso ai mesmo sobe uns 5 a mas e desce de novo , monitorei bastante as temperatura ..

 

Antes  de troCar as peças  utilizei , aquele teste de CPUZ .. computador ficou  normal , nao renicou nem nada .

 

Temperaturas todas fazendo controle com bastante atenção  durante os Games e em descktop mesmo . Sem novidades . 

 

 

Consigo jogar durante um tempo , depois ele da essa travada dando alguma cor e renicia , as vezes consigo  escutar as pessoas falando comigo no jogo e eu conversando também  durante a tela travada ,  ja nao sei o que faço  mas .

 

  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jhonatab então é de fato a placa de vídeo o seu problema.

N sei se cheguei a comentar  e se tem algo a haver ... coloquei minha placa de video  no pc de um amigo meu , processador dele eh fx8350 se eu n me engano  ... e ele rodo dead By Ligth no Ultra  , varias partidas e nao consto nada disso que esta dando no meu ... 

 

Ja eu se eu jogar esse jogo no ultra ou apenas abrir o gta , meu pc ja da essa travada com alguma cor , trava e apos um certo  tempo ele renicia . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira  bllz , vou ver se arrumo uma placa de video emprestada  , logo retorno 

adicionado 40 minutos depois

@Caio Ferreira  enquanto nao arrumo uma placa de video emprestada , estou fazendo aquele teste FurMark ... de placa de video ... 

 

Atualmente 65°c 

 

Nenhum erro gráfico 

 

FPS 80 a 82 

 

 

IMG-20200530-WA0107.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jhonatab disse:

@Caio Ferreira  bllz , vou ver se arrumo uma placa de video emprestada  , logo retorno 

adicionado 40 minutos depois

@Caio Ferreira  enquanto nao arrumo uma placa de video emprestada , estou fazendo aquele teste FurMark ... de placa de video ... 

 

Atualmente 65°c 

 

Nenhum erro gráfico 

 

FPS 80 a 82 

 

 

IMG-20200530-WA0107.jpeg

 

adicionado 1 minuto depois

Bom testei fonte do PC do meu irmão  uma corsair 600w , e logo de inicio de jogo ja desligou  .. peguei a placa de video dele rx 470 ..  entro normal , joguei  de boas  , ou seja Problema  na placa de video mesmo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...