Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Máximo no Xeon E5450


LuizLmao
Ir à solução Resolvido por cabfenrir,

Posts recomendados

 Estou querendo fazer um overclock no meu processador, penso em uns 3.6ghz, só que o problema é o meu cooler stock da intel E97375 é fraco e agora meu pc tá em 60° idle. Até quanto consigo ir com esse cooler? (já tenho oc de 0,2% atualmente) e minha mobo é uma Biostar G41D3C. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho uma máquina com essa mesma placa-mãe, e te digo que apesar de ser possível fazer overclock com ela, você não vai muito longe. De qualquer forma, te digo que essa temperatura de 60º tá alta pra um processador em repouso. Pra você ter uma ideia, o meu em repouso fica em 49/50º, chegando à casa dos 60 apenas após rodar por uns 10 minutos algum processo mais pesado. Sugiro melhorar e estabilizar a refrigeração, antes de pensar no overclock, e reforço que será limitado pela placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso é relativo. Ainda mais com essa placa. Você vai ter que ir subindo o FSB, pouco a pouco, pra ver onde estabiliza. Vai subindo de 5 em 5 e anotando se deu boot. Parou de dar boot? Volte à ultima configuração estável e suba de um em um até descobrir o máximo que pode ir. Apesar de dar boot ser um bom sinal, você precisa passar para o passo seguinte, confirmar a estabilidade da máquina e a temperatura da mesma. Rode testes de performance, deixa por uma meia hora e analise o comportamento do sistema. Se travar ou reiniciar, novamente, volte o FSB pra uma configuração anterior. E sempre mantenha o olho na temperatura. Até uns 70 graus, rodando um processo pesado, beleza. Passou disso, é indício de problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...