Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com internet de duas operadoras


Posts recomendados

Estou tendo a oportunidade de manter internet banda larga da Net/Claro e da Live Tim simultaneamente. Há muito tempo atrás já havia pensado nessa possibilidade, principalmente na questão de poder mudar a internet que estou usando conforme a que estiver apresentando melhor desempenho.

 

Minha dúvida é: existe alguma ligação de rede em que eu consiga, por exemplo, ligar os dois modems numa switch e conseguir escolher pelo meu PC principal qual internet usar? Algum software ou mesmo hardware que possa ajudar com essa ligação?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rvlira Dependo do trafego.
Se for pouco trafego um roteador load balance tpLink você consegue somar e usar as duas internet tem algumas configurações chatas de fazer para a questão de banco mais e possível fazer as regras para quando for a porta 443 e http sai só por um link e resolve o problema você consegue usar as duas internet de forma balanceada.
https://www.tp-link.com/br/business-networking/load-balance-router/tl-er5120/

agora se for alto trafego de dados indico você fazer esse load balance em uma Mikrotik que alem de fazer um bom load balance você consegue fazer uma grande proteção na sua rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...