Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa RX570 usada em mineração


Posts recomendados

bom, placas usadas em mineração trabalham em situação de stress o tempo todo. Com isto, reduz a vida útil dos componentes. Então ela não terá a mesma longevidade de uma placa que foi usada de modo normal. Quando ela dará problema? Não tem como especificar. É loteria. Se ela está visualmente em boas condições, está funcionando e você manter ela com refrigeração adequada, pode ser que opere normalmente sem problemas. Ou não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Nearfui disse:

Quais os problemas que dão/podem dar ao comprar uma RX 570 de 4 GB que foi usada em mineração por 3 meses?

 

O problema é ter certeza que ela foi usada apenas por 3 meses.
Eu só recomendaria comprar se o preço tivesse muito bom (Mas tipo muito mesmo) e se tiver nota de compra.
Essas placas são uma verdadeira roleta russa. 3 meses de uso acredito que não deu pra depreciar o produto, mas só acredite mediante nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é o usuário. Você não sabe em quais condições esta placa trabalhou.

Já vi placas de mineração em perfeito estado, pareciam que tinham saido da caixa, e outras com corrosão e sujeira pra todo lado com apenas 3 meses de uso.

Isto sem contar alimentação, refrigeração do ambiente, clocks utilizados, etc etc etc.

 

Se quer garantia, compre placa nova. Se sabe diagnosticar visualmente o hardware, sabe testar, aí sim pode arriscar. É similar a carro usado, ou carro de leilão, senão tiver olho/faro pode cair em cilada, e mesmo se for experiente ainda estará sujeito a isso.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @NIGHT FALL No caso é essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1539858608-gigabyte-radeon-rx-570-4gb-gaming-oc-_JM?quantity=1&backFromPickerMobile=true

 

E eu queria pegar uma nova 😕 porém eu to esperando ja tem um tempinho e as lojas tão tudo esgotadas 😕 e pelo visto não vai chegar tão cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nearfui Tiro no escuro.
O vendedor parece ser bem coerente e entender do assunto, mas ele comprou este lote aí, sabe-se lá como o antigo proprietário tratou estas placas.

 

Bom, você pode comprar e testar a placa, existe um tempo estipulado após a chegada para relatar problemas e o ML mediar a situação antes do vendedor receber o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Nearfui disse:

@Phoenyx @NIGHT FALL No caso é essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1539858608-gigabyte-radeon-rx-570-4gb-gaming-oc-_JM?quantity=1&backFromPickerMobile=true

 

E eu queria pegar uma nova 😕 porém eu to esperando ja tem um tempinho e as lojas tão tudo esgotadas 😕 e pelo visto não vai chegar tão cedo

 

Esgotadas? Ta olhando em qual loja? Só na kabum tem uns 3 modelos diferentes em estoque a partir de 1050.

Link 1

Link 2

Link 3

 

Se por 1050 você compra uma nova com garantia, eu não pagaria 720 por uma usada. A diferença de valor é muito pequena pra valer o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nearfui disse:

@NIGHT FALL Eu esqueci de citar:/ é que eu peguei uma fonte ontem e queria uma de 900/800 p baixo

 

Esse ai era o valor dela antes do Dólar custar 6 reais. Única que você deve custar nessa faixa é o modelo da AFOX, agora encontrar ela disponível é outra história.
 

Se me permite a curiosidade. Qual fonte você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...