Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o fan Pichau RGB na controladora da Cougar?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando meu pc novo, passei umas 6 horas ontem vendo uns videos para garantir que não iria errada nada hehe, agora a unica coisa que parece ter ficado pendente é esse bendito fan da pichau, não tem jeito de ligar na controladora da cougar, fiz um video e joguei no youtube para ver se alguem consegue me ajudar, será que o fan veio defeituoso, ou a controladora da cougar que não é compatível mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Dipl0mata qual tensão/corrente da fan da pichau e da cougar? isso pode ser o limitador...

obrigado por responder, ambos são 12v, porém da cougar é 0.16A enquanto da pichau é 0,25A... acabei de conferir aqui =(

 

Então nesse caso, não tenho como instalar em lugar algum, pois na placa também não tem 6 pinos, é isso? =(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dipl0mata acho que no controlador não rola então, mas você pode comprar um adaptador compatível e ligar a fan direto no conector da fonte. mas a depender do investimento, isso nem vale a pena...

 

o que te conselho: tira essa fan, vende, e tira uma fan frontal e coloca na traseira jogando o ar quente pra fora. se for necessário você compra outra fan pra colocar na parte frontal do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Dipl0mata paciência, amigo. mas com uma fan frontal e outra na traseira creio que não vai te causar transtornos, ainda mais se mora em um lugar que em média as temp são abaixo de 30º. qual sua config completa?

 

Aqui é difícil passar de 30 realmente, moro no sul, a config é 

 

placa-mãe B450M Gamming

5700 XT Aorus

Fonte riotoro 750W semi modular

2x8g XPG 3000mhz

processador ryzen 5 3600

SSD m.2 adata 1tb

2tb de HD WD purple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dipl0mata excelente setup, acho que uma fan a menos não vai te causar problema não, ainda mais por morar no sul. se eventualmente rolar algum problema com temperatura, você volta aqui e abre um tópico novo com esse problema que os colegas do fórum vão dar uma ajuda.

 

agora aproveite o ótimo pc e vá jogar kkkkk abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...