Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte para Q9450 e GTX750Ti


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia pessoal, percebi que tenho jogado no armário a seguinte configuração:

Asus P5B

Core 2 Quad9450

GTX750 Ti

Alguns módulos de memória.

O HD eu tenho alguns de notebook, mas se tudo funcionar bem vou colocar um SSD.

 

Daí estou querendo colocar isso pra funcionar e talvez até jogar um counter strike, emuladores algo assim.

A minha questão é, qual fonte boa e barata eu posso colocar nesse setup pra ele ligar e eu ser feliz?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lordmac Bom dia

 

Uma fonte de 400W/450W já supre a demanda de energia da sua configuração com folga. Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar? De início, procure por uma Corsair VS400 ou VS450. Se o seu orçamento estiver muito limitado, procure por uma PCYES Spark 400W que embora seja uma fonte que é um pouquinho inferior às VS da Corsair (no geral), ela é uma fonte que entrega bem mais do que a eficiência rotulada e é uma fonte bem decente. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@lordmac Bom dia

 

Uma fonte de 400W/450W já supre a demanda de energia da sua configuração com folga. Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar? De início, procure por uma Corsair VS400 ou VS450. Se o seu orçamento estiver muito limitado, procure por uma PCYES Spark 400W que embora seja uma fonte que é um pouquinho inferior às VS da Corsair (no geral), ela é uma fonte que entrega bem mais do que a eficiência rotulada e é uma fonte bem decente. 

 

Então, não tenho vaidade de ter uma "super fonte" sabe? não é nem uma questão de orçamento, é uma questão que a mais barata possível que servir, será essa, pois as peças estão literalmente jogadas num armário sem uso algum. Então não adianta eu querer ficar investindo em uma fonte com mais recursos e confiança a longo prazo. Convenhamos já é um setup condenado pelo tempo e não tenho ambição em fazer um upgrade desse conjunto, o destino mais certo dele pode ser uma doação.

 

Anotei esta indicação da PCYES Spark 400W, se houver algo que seja mais barato ainda, me avise por favor.

Estou me decidindo se levo esse projeto pra frente ou se deixo como está.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, gutopereira disse:

Tem a kcas 400W na Terabyte por 169 reais. 

Na verdade uma Seasonic 300W que voce encontra no mercado livre por 60 reais ja seria suficiente, pois esse seu setup vai consumir no máximo uns 200-220W...

Gostei desse preço ai de R$60.

 

Mas na real, estou cogitando seriamente em aposentar essas peças de vez e doar elas, vou acabar gastando e não vou usar, já consigo ver o final do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tem oportunidade de montar um PC com peças mais atuais, então realmente é besteira gastar dinheiro nesse aí.

 

De qualquer forma a fonte voce poderia aproveitar tranquilamente num computador novo, e para isso eu recomendaria voce comprar uma fonte de 450-500W de marca boa, pode ser Corsair, PCYes, Pichau Nidus, etc.

 

Sobre esse seu computador atual, ele ainda consegue rodar jogos mais novos como GTA V, The Witcher 3, Forza Horizon 4, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...