Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

saída de vídeo queimando?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Meu nome é Mateus. Sou novo no fórum e meu conhecimento sobre hardware é bem raso, espero conseguir me expressar bem. 

 

Há uns meses, meu PC começou a congelar enquanto jogava alguns jogos, como League of Legends e CS GO. A tela simplesmente congelava e eu precisava reiniciar o PC. Em alguns casos, somente a imagem congelava, mas eu continuava ouvindo o que acontecia no jogo. 

A princípio, pensei que fosse algo relacionado ao próprio game, alguma configuração e etc. Fiz de tudo e não resolveu. Depois, parti para a possibilidade de ser algum problema nos meus drivers. Fiz de tudo também e cheguei a conclusão de que não era. Abri o PC, tirei as memórias e a placa de vídeos dos slots, fiz uma limpeza e testei em outro PC, o problema persistiu. Peguei a placa de vídeo de um amigo emprestada e o erro foi solucionado. Para não me estressar mais com o assunto, comprei uma placa de vídeo nova. Li em alguns fóruns que talvez o cabo HDMI em que eu utilizava no meu PC tenha "energizado" a placa e causado a queima de GPU. Com medo de acontecer novamente, comprei um cabo DVI para utilizar com minha placa nova. Usei durante três semanas o PC tranquilamente, sem nenhum problema, mas hoje, pela manhã quando liguei o PC, não houve transmissão de imagem para o monitor. Me assustei, reiniciei o PC e o erro continuava. Agora, fiz o teste com o cabo HDMI que prometi não utilizar novamente e o PC está normal. Estou rodando um teste de GPU e está tudo certo, temperatura, tudo ok. 

Esse problema começou a ocorrer quando me mudei para um apartamento razoavelmente antigo. Vocês acham que a fonte do problema pode ser a rede elétrica inerferindo nos dispositivos do PC?

Hoje, por conta da estrutura da casa, sou obrigado a utilizar um filtro de linha simples como "extensão" para conseguir plugar todas as tomadas. 

 

Configuração do PC:

CPU - I3 4130 3.7GHz

Placa de vídeo - RX 560D 4GB da Afox

Placa-Mãe - Intel H81M-E33 Military Class 4

Memória Ram - 2 pentes de 4GB HyperX Fury DDR3

HD: 1TB Seagate

Fonte: Thermaltake 450W (Com selo 80 Plus) 

 

 

OBS: A placa que eu utilizava antes e acredito que tenha queimado era a GTX 750Ti 2GB, da Zotac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusWPereira Informe a configuração completa da sua máquina, com marca e modelo da fonte.

 

Se o local onde reside agora não tem aterramento isso é um problema.

 

 

Cabo HDMI só será problema de queimar algo em casos de surto de tensão, pois a energia irregular pode vir pelo monitor e passar pelo cabo até a gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@MateusWPereira

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Sempre que precisar de ajuda poste TODOS os detalhes da sua configuração sendo marca e modelo (placa-mãe, processador, placa de vídeo, memória, fonte e gabinete).
 

Outro detalhe, usa estabilizador?

Obrigado pelo retorno, @NIGHT FALL. Atualizei o tópico com o máximo de informação que consegui sobre minha config. Hoje não uso estabilizador, somente esse filtro de linha como forma de "extensão" para plugar meu monitor e PC. O que recomenda?

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MateusWPereira Informe a configuração completa da sua máquina, com marca e modelo da fonte.

 

Se o local onde reside agora não tem aterramento isso é um problema.

 

 

Cabo HDMI só será problema de queimar algo em casos de surto de tensão, pois a energia irregular pode vir pelo monitor e passar pelo cabo até a gpu.

Obrigado pelo retoro, @Elder Nauvirth. Editei o tópico com o máximo de informação que consegui sobre minha config. Preciso verificar sobre o aterramento do prédio, se há ou não. Caso não haja, me recomenda alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...