Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar notebook para jogos e engenharia?


Posts recomendados

Boa tarde

 

Meu orçamento caiu mais, não posso passar de 4000

 

Sei que vão falar pra pegar SSD, sei que é rápido etc mas isso pesa demais no orçamento pra mim, as ferramentas de engenharia que uso sao mais processamento de elementos finitos que database, entenda-se SolidWorks, AutoCAD e ferramentas de fluidos e CAE

 

Não jogo fortnite ou nada dessa geração, exceto HOI4 e elsword. Fora isso meus jogos em geral são Visual Novels que usam muito espaço no HD, e alguma coisa da steam ou seja, não adianta usar nuvem.

 

Tem algo que possa saisfazer minha necessidade ou vou ter que esperar 5 anos pro dolar talvez cair?

 

Trabalhava com o ROG-G551JW da Asus, servia perfeitamente para TUDO o que precisava até o dia que deu BGA com perda total, e preciso de um substituto (leia-se equivalente) urgente, podem me ajudar a encontra-lo? Nao preciso de algo necessariamente mais potente que ele, mas tenho medo de comprar num olx ou facebook da vida e dar BGA no dia seguinte, por isso a idade é importante. O ROG desse ano tá 5k o que passa 1000 reais do que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Malvezi Talvez ele precise de mobilidade, eu recomendo notebook gamer somente se a pessoa quer mobilidade, porque notebook gamer pode parecer bom no começo mas ele fica defasado muito rápido, eu sei porque tenho um dell inspiron gaming e depois de 2 anos ele ja tava defasado e perde valor muito rápido.

 

Se voce precisa mesmo de notebook pra trabalhar e jogar, tem os da acer que são bons e os da dell (dell é o melhor RMA do Brasil, o meu deu BGA também e como estava na garantia me deram praticamente um novo)

 

Mas se voce puder ter um desktop, com 4000 voce monta um bem parrudo que lhe atenderia muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha situação atual é: moro em república, faço faculdade pública e pratico os programas.  Algumas vezes preciso levar o note pra faculdade.

 

Sinceramente to quase chutando o balde e pegando um note bem básico pra anotações e investir em desktop pra deixar na rep mesmo, até porque isso possibilita começar de um combo básico que encontro em tópicos dessa seção e fazer futuros upgrades além de previnir drasticamente coisas como  BGA . O investimento inicial em 2 máquinas ainda é um tanto salgado, no entanto, mas tudo indica que vou ter que fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aasquasar Por questões de mobilidade é evidente que um notebook ajuda muito mais. Porém o desktop tem seus benefícios, principalmente em quesito de refrigeração, instalação de WC, AirC, possibilidades de upgrade, e principalmente disponibilidade de acessar qualquer componente com grande facilidade em caso de reparo ou perda, sem prejudicar o conjunto em um todo (como muitas vezes acontece em note). Sem contar o valor, em uma máquina desktop você conseguirá montar uma config muito mais potente do que a convencional em um notebook e manterá este por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 31/05/2020 às 17:47, aasquasar disse:

Minha situação atual é: moro em república, faço faculdade pública e pratico os programas.  Algumas vezes preciso levar o note pra faculdade.

 

Sinceramente to quase chutando o balde e pegando um note bem básico pra anotações e investir em desktop pra deixar na rep mesmo, até porque isso possibilita começar de um combo básico que encontro em tópicos dessa seção e fazer futuros upgrades além de previnir drasticamente coisas como  BGA . O investimento inicial em 2 máquinas ainda é um tanto salgado, no entanto, mas tudo indica que vou ter que fazer isso.

 

É o ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...