Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Windows 7 para o Windows 10 * de Intel para AMD


ShiroeAK
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Boa tarde, primeiramente gostaria de saber se tem algum problema em trocar a plataforma Intel completamente e manter os mesmos programas instalados (principalmente jogos que são grandes) e Instalar a plataforma AMD. O setup é Core²Quad Q9950 e o novo setup é um AMD A10 9700 que chegou hoje. Por exemplo depois irei conseguir desinstalar os drivers da Intel? 
E posteriormente logo após remover os drivers da Intel (antigo setup todo), o windows irá funcionar normalmente?
Logo em seguida eu irei fazer um upgrade para o Windows 10 mantendo todos os arquivos e programas, teria alguma maneira de eu conseguir fazer essa façanha?

 

Por que desse trabalho todo; meu provedor de internet encerrou o serviço na minha cidade e estou usando a internet da meu primo e o sinal (wi-fi) é baixo e lento demais impossibilitando de fazer downloads grandes, e os jogos que possuo são muitos GB baixados. 
Por esse motivo não quero formatar.

 

Obs. Ou será melhor atualizar o Windows 7 direto para o 10 e depois trocar o setup? desde já obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

9550 você quer dizer?

Acredito que não ele é da Lga 775 bem antigo por sinal, e também minhas Gpu são fracas demais.

 

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

A10 9700

Peguei ele por que é AM4 e tem uma R7 integrada nele, além de upgrade para os ryzens

 

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

O ideal seria reinstalar o Windows mesmo

mas tem outra maneira de tipo limpar os drivers da antiga mobo e da intel? formatar seria triste baixar os mais de 100gb com a internet oscilando de 1 a 5mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ShiroeAK disse:

mas tem outra maneira de tipo limpar os drivers da antiga mobo e da intel? formatar seria triste baixar os mais de 100gb com a internet oscilando de 1 a 5mb

Ter até tem, mas a chance de aparecer problema é alta, não recomendo. Você vai trocar a placa-mãe, então troca driver de rede, áudio, portas e tudo o mais. O que você pode fazer é criar uma partição no HD com esses ~100 GB que você quer salvar (cria um pouco maior que isso pra garantir), jogar tudo pra lá, formatar o resto e no novo sistema puxar elas de volta. Depois pode incorporar a partição de volta ou mesmo manter ela pra salvar o que quiser em futuras formatações. Pessoalmente, aqui sempre deixo fotos e músicas separadas numa partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ter até tem, mas a chance de aparecer problema é alta

Sabendo que tendo uma chance vou me jogar nela 😬

 

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

aqui sempre deixo fotos e músicas separadas numa partição.

eu também, só que eu tenho muitas coisas nesse HD ele está com 80%~90% no meu perfil os 2TB info desatualizada; (são 3 Hds só que o de um 1TB esta no meu note, outro deu bad block. O PC só está com um de 500Gb 

8 minutos atrás, Shaman93 disse:

O que você pode fazer é criar uma partição no HD com esses ~100 GB

já estão a maioria particionada e graças a isso não consigo mais criar partições já que tem filmes, animes, programas etc. 

@Shaman93 Obrigado pela ajuda deu um pingo de esperança amanhã eu posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Faz backup das coisas mais importantes,

Ok vou colocar no pendrive.

 

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

ocê também vai precisar do DriverStore Explorer pra remover resquícios de drivers antigos

@Shaman93 obrigado realmente estava pensando em como tirar a sujeira, me ajudou bastante. Vou ver antes como ele funciona ele pra não fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, mick 07 disse:

Drivers do Windows A FUNDO

@mick 07 Obrigado, esse video ajudou bastante 

 

23 horas atrás, Shaman93 disse:

chance de aparecer problema é alta

@Shaman93realmente deu sim, deu a famosa tela azul.

 

No final como eu já tinha separado uma partição só para jogos (steam), assim que dei up do win7 para W10 sem formatação, assim que reinstalei a steam alguns jogos foram reconhecidos pelo W10 e funcionaram perfeitamente uns tiveram que baixar novamente mais em uma quantidade de dados menor. 
Então no total não tive muitas perdas, agradeço novamente @Shaman93 e @mick 07 pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...