Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de energia derretido


Ir à solução Resolvido por jacinto_arq,

Posts recomendados

Ontem eu tava jogando de boa, quando de repente meu computador desliga sozinho aí eu vou e ligo ele de novo e fica de boa, tempo depois ele desliga de novo, aí eu voU e olho atrás do computador e vejo que o cabo de energia está com uma das entradas derretida, tenho que comprar um outro cabo qualquer ou um específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algo mais ou menos assim deve estar acontecendo por ai..

image.thumb.png.8609f92fdf23061f41f844d52a61c86a.png

 

Tem de resolver ambos os lados sob pena do problema voltar.  Para resolver tem de trocar o cabo e trocar o conector na fonte ou a própria fonte.  Fonte velha, estragada, pode ser a doadora do conector no lado da fonte. Cabo novo tem a venda até mesmo na pet shop, se duvidar. Compre um cabo com fio de boa bitola (por exemplo 1,5 mm quadrados de área).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://robertjs.tumblr.com/post/619559186409439232

 

Essas são as fotos de como está o computador 

adicionado 4 minutos depois

Vcs poderiam me ajudar porque é o seguinte eu tenho 14 anos ganhei esse computador que meu pai,minha mãe e minha irmã me deram no final do ano passado, compramos esse computador em uma loja que vende computador aqui em BH no shopping Cidade, aI desde então n tinha acontecido nd até anteontem, que deu esse problema e eu n sei como vou falar para eles, alguém me dá uma força aí pfv

adicionado 6 minutos depois

Tenho medo porque eles provavelmente vão falar que eu estraguei o computador, que eu n mereço ganhar nd, que eu estrago tudo que eu toco, ou algo do tipo

adicionado 8 minutos depois

Nas fotos n fala mais eu tenho uma gtx  1050ti 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertJs

 

É exatamente o foi postado acima.. O pino mais perto da chave seletora de tensão tá danificado.. Justamente, o pino onde deu problema no cabo.. Aliás, já deu pra notar que a fonte é meia-boca também.. Não tem jeito, tem de trocar ambos, como o @faller falou acima.. 

 

 

E não, NÃO é culpa sua, se venderam pra eles um produto de baixa qualidade.. Fale a verdade pra eles e mostre a situação.. Infelizmente, gastaram grana num produto ruim e que ia dar dor de cabeça, cedo ou tarde, pois isso é algo que dura anos, com algum cuidado..

 

Isso é mal contato entre o conector da fonte e o cabo.. Isso é um problema que demora tempo pra aparecer e termina no que aconteceu aí.. Aliás, sinta-se sortudo, pois poderia BEM pior..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, RS Faria disse:

@RobertJs

 

É exatamente o foi postado acima.. O pino mais perto da chave seletora de tensão tá danificado.. Justamente, o pino onde deu problema no cabo.. Aliás, já deu pra notar que a fonte é meia-boca também.. Não tem jeito, tem de trocar ambos, como o @faller falou acima.. 

 

 

E não, NÃO é culpa sua, se venderam pra eles um produto de baixa qualidade.. Fale a verdade pra eles e mostre a situação.. Infelizmente, gastaram grana num produto ruim e que ia dar dor de cabeça, cedo ou tarde, pois isso é algo que dura anos, com algum cuidado..

 

Isso é mal contato entre o conector da fonte e o cabo.. Isso é um problema que demora tempo pra aparecer e termina no que aconteceu aí.. Aliás, sinta-se sortudo, pois poderia BEM pior..

valeu cara vou ffalar com eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso dai só tende a ficar pior. Não vai melhorar nunca sem intervenção.

Isso não é culpa de ninguém a não ser o fabricante da fonte e/ou do cabo. Extremamente vagabundos...

 

Como disse terá de trocar ambos para corrigir. Tocando somente o cabo pode melhorar um pouco, durar um pouco mais, mas vai acabar migrando para o mesmo tipo de dano até que seu PC nem mais ligue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Menino, você tem que falar para seus pais pois provavelmente o computador, se tiver vindo com o cabo que queimou, então o conjunto deve ainda estar coberto pela garantia. Pela foto, o problema deve só ter sido a má qualidade do cabo, que não fez um contato perfeito com a fonte (deve ter ficado folgado, provocando um superaquecimento e consequente derretimento). Nesse caso, a fonte deve estar boa. No entanto, era bom ver se sua tomada está com aterramento e se os polos FASE/NEUTRO estão instalados na posição correta, eu já vi queimar assim mas nunca vi acontecer no pino NEUTRO, como foi seu caso. Mas não precisa falar isso na garantia. Em boca fechada não entra mosca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...