Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete nzxt h700i + aio nzxt kraken z63


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, tudo bem? Estou pensando em no final do ano trocar meu gabinete (atualmente um H500 da Cooler Master) e meu watercooler (também da Cooler Master, ML240L RGB) pelo pack da NZXT, gabiente H700i com o watercooler Kraken Z63. Minha pergunta é: qual a melhor configuração de instalação na opinião de vocês? Eu sou um pouco preguiçoso, confesso, e não setei nada na BIOS na parte das fans no meu watercooler, só coloquei na CPU-fan a bomba e o outro no Sys_Fan. Sei que há diferenças em potências com CPU-fan e outros conectores trabalhando a 20% da capacidade e 60% da capacidade, mas como não trabalhava com projetos pesados não me importava, mas agora estou com uns projetos grandes e vou ter que começar a ligar pra isso. E o radiador de 280mm? Na frente com push/pull, em cima, o que vocês acham mais efetivo? Eu trabalho bastante com renderização, um pouco de CAD, modelagens em 3D e jogos em geral. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
25 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Eu sou um pouco preguiçoso, confesso, e não setei nada na BIOS na parte das fans no meu watercooler, só coloquei na CPU-fan a bomba e o outro no Sys_Fan. Sei que há diferenças em potências com CPU-fan e outros conectores trabalhando a 20% da capacidade e 60% da capacidade, mas como não trabalhava com projetos pesados não me importava, mas agora estou com uns projetos grandes e vou ter que começar a ligar pra isso. E o radiador de 280mm? Na frente com push/pull, em cima, o que vocês acham mais efetivo? Eu trabalho bastante com renderização, um pouco de CAD, modelagens em 3D e jogos em geral. Obrigado!

O que tem que ficar no CPU_Fan são... bem, os fans, não a bomba. Algumas placas tem um conector dedicado PUMP_Fan ou algo do gênero; se sim, é nele que a bomba vai, caso contrário coloque em algum Sys_fan e deixe em um valor manual fixo.

 

Quanto ao radiador, você tem que escolher o que priorizar. Colocando na frente, é prioridade máxima para o processador, sacrificando na placa de vídeo; colocando no topo, é o contrário. Geralmente, você quer priorizar a GPU porque as mais modernas ganham mais desempenho quanto mais frias, ao passo que o processador não muda desde que não esteja superaquecendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni 

 

Citação

O que tem que ficar no CPU_Fan são... bem, os fans, não a bomba. 

Perdão.

 

Citação

Geralmente, você quer priorizar a GPU porque as mais modernas ganham mais desempenho quanto mais frias, ao passo que o processador não muda desde que não esteja superaquecendo

Tenho uma 2080S bem esquentadinha, acho que vale em cima do gabinete, já que tem até um suporte próprio pra watercooler na parte de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...