Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Vou fazer uma pequena instalação em minha casa, vou conectar meu roteador ao meu PS4, que ficam em comodos diferentes(por volta de 25 a 30 m). Eu pensei em comprar um desses cabos de redes mais básicos, que encontra em qualquer material de construção, e passar ele, porém um amigo me disse que como eu vou passar ele por dentro da parede eu deveria comprar o cabo mais reforçado, pra não sofrer com interferencia, como dos fios de energia,microondas,etc. Isso realmente procede? Seria mesmo necessário ter o cabo mais resistente ou por ser uma distancia curta o outro da conta?

E outra questão, posso comprar um cabo ja crimpado e passar ele pela parede, ou a mt risco de estragar os conectores e seria melhor crimpar depois de passar tudo?

Desde ja agradeço.

Postado

@Leonan sm Porque economizar no cabo de rede ? Cabo caro nunca se perde, se passar na parede 99,9 certeza que nunca precisara mexer, e se no futuro tu mexer, esse cabo nao se perde.

é so comprar o alicate e fazer uma nova medida nesse cabo, no futuro.

tem que passar o cabo primeiro, e depois colocar o conector.

Mesmo quem nunca fez isso na vida, com qualquer video do youtube  com duas tentativa ja aprende e nunca mais esquece.

Cabo de rede baratinho alem de sofrer das interferencias ja citadas, no futuro quando tu tirar ele do lugar, vai reparar que ele endurece fica rigido e quebradiço, indo direto para o lixo. Ja no cabo de rede bão, da pra reutilizar em outros tamanhos.

Postado

@Leonan sm mas tu entendeu né, nao é obrigado comprar o caro so porque poderá ter isso ou aquilo, se for pra passar por duto ou prendido na parede por miguelão, vai durar a vida toda. em quanto nao é mexido.

Se a casa for de aluguel nem compensa tirar porque um cabo desse vai estar rigido e quebradiço. se nunca mais for tirar vai durar muitos anos. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1405793604-cabo-rede-utp-cat6-furukawa-crimpado-cmx-sohoplus-rl-20-mt-_JM?quantity=1#position=10&type=item&tracking_id=49fdfeff-668b-432d-b3c9-13d60d4f1274

cabo generico vai custar 20 reais mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!