Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não bate nem metade de Mhz


Posts recomendados

Um olá a todos, estou com um problema que identifiquei a poucas horas em meu computador, especificamente na memoria RAM (Corsair VENGEANCE 8gb ddr4 2666Mhz) pois ela não bate de fato os 2666Mhz, não chega nem a metade disso, ja tentei entrar na bios e selecionar a opção XPM,e também mudar a frequência para 2666 ou 1366, mas toda vez que salvo e saio da bios, o computador simplesmente não inicia, sendo que faço isso no botão power novamente, e quando ele liga, me mostra esta tela preta (anexo), aperto F1 e entro novamente na bios, já me explicaram que a frequência sempre é a metade, ou seja teria de ser 1333 se não me engano, mas ela sequer bate isso, tenho apenas um pente instalado, que chega no máximo a 1064.4, não passando disso, ja atualizei a BIOS, mas não adiantou, me foi informado que não estou perdendo tanto desempenho do pente, mas gostaria de obter o máximo possível dele. 

 

RESUMO: TENTO SELECIONAR UMA FREQUÊNCIA MAIOR (2666 OU 1366) DA RAM, MAS APÓS SALVAR NA BIOS O COMPUTADOR PRECISA SER RELIGADO MANUALMENTE E APRESENTA A IMAGEM ANEXADA.

 

uso CPU-z e MSI AFTERBURNER além do gerenciador de tarefas

PS: não sou formado em nada de computação, tenho conhecimentos básicos e rasos

 

Minhas configurações são:

placa-mãe: ASUS TUF-B360-PLUS GAMING

PROCESSADOR: Core i3 9100f

GPU: GT 1030 2GB

RAM: Corsair VENGEANCE DDR4 8gb 2666Mhz

restart pc.jpeg

RAM.jpeg

ram clock.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...