Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tô na procura de um pc bom


Posts recomendados

Cara, acho que seria bom esperar tudo isso passar, o dolar ta dando sinais de caída (Nada impede que suba de novo, mas é o que eu faria).
Ou então você pode recorrer ao mercado de usados, indo atrás de uma config da AMD com gráfico integrado (Sendo que no futuro, você iria comprar uma placa offboard).
Você pode adquirir um CPU com final G da terceira ou segunda geração Ryzen. Tem cara por aí rodando GTA V em 720p~900p no low (Talvez com um leve overclock nos gráficos integrados).
Sobre a RAM, vá logo pra 16, comprando dois pentes de 8gb com uma frequência de pelo menos 2400mhz com dissipador, planejando fazer OC.
Se for pra economizar mesmo, vá com um HD. Claro, mais tempo pra ligar o PC, pra navegar no sistema, mas da pra sobreviver ainda. Uso um HD aqui e da pra levar, no futuro pego um NVME.
Fonte. Por experiência própria, vá de Corsair CX 430 ou 450. Se não me engano a linha VS é mais simples, vale pesquisar.
E a placa-mãe, não acho a320 barata em lugar nenhum, mas se for um PC só pra jogos, e considerando que talvez você não seja exigente, uma placa-mãe básica pode valer a pena.
Considere também importar do AliExpress. Da pra importar CPU numa boa, por exemplo. Talvez até uma placa-mãe básica AM4. Não recomendo importar RAM de lá, li sobre e são algumas reclamações sobre durabilidade que mantém com um pé atrás. E placa de vídeo também, já que de lá vem muitas placas usadas em mineração. Lembre-se também do risco de taxas da receita para pacotes declarados em até 50 dolares (Ou 100 dolares, para pessoa jurídica).
Gabinete, fans, mouse e teclado só pesquisar que dá pra achar algo legal no mercado livre, mas é difícil. Lembre de usar os filtros de busca pra tentar minimizar os custos de frete. Olhe na OLX também.
Enfim, espero ter ajudado ae. Tudo vai se resumir em muita pesquisa de preço, e muito estudo sobre o que você vai precisar fazer no seu futuro PC e contra balancear tudo buscando o melhor custo benefício pra você.
Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sucodegoiaba muito obrigado mano, para mim poder comprar depois fica um pouco difícil, sendo sincero nem serei eu que vai comprar, será meu pai pois sou menor de idade e não trabalho. Com a situação das escolas acabo ficando muito em cima tendo que utilizar o notebook dele, ele quer que eu olhe um computador que tenha uma media do que vou precisar para isso e outras coisas (o que mencionei). Também não sei se montar seria uma boa opção para minha situação, já que não conhecemos muito sobre montagem de PC's, e não sei se acharíamos alguém para o serviço. Estudarei sobre o que você me disse e tentarei avaliar com ele a possibilidade de deixar para mais tarde e também a compra de peças separadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...