Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar o Mic do meu Notebook utilizando um Fone de Ouvido - WINDOWS 10


Posts recomendados

Boa noite,

 

Quando conecto o fone de ouvido no notebook não consigo mais utilizar o microfone do próprio notebook, pois ele induz que meu "fone de ouvido" tem microfone, sendo que não. Lembrando que eu utilizo um Fone de Ouvido P3xP3(p2). Só consigo usar o microfone do windows quando eu tiro o fone de ouvido e começo a ouvir pelo próprio notebook, ai sim consigo falar pelo mesmo.

Porém quero utilizar o microfone no notebook e usar um fone de ouvido junto.

 

Eu tinha olhado esses tópicos:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-alterna-entre-microfone-do-notebook-e/8265351e-6427-4828-8c7f-ec8436d32b35

 

Esses tópicos eram exatamente o meu problema, porém tentei acessar esse HD Realtek e seguir o ultimo passo dito pelo "RodrigoCarozzi" no fórum da microsoft que tinha que fazer isso:

1) abra o menu e digite "Realtek"

2) aparecerá a opção "Gerenciador de audio HD"

3) O gerenciador será aberto e na parte superior direita você encontrará um painel com uma entrada analógica.

4) Clique nesta "entrada" com o botão direito e selecione "Redefinição das tarefas do conector..."

5) Selecione a opção "Fones de ouvido com microfone"

Porém quando clico na "entrada" com o botão direito não acontece nada, não consigo fazer essa seleção, preciso muito de ajuda, estou aqui criando um tópico sobre porque esse tópico mencionado é de 2016 e talvez esteja desatualizado.

(OBS: abaixo terá a foto de como é a versão que estou utilizando do HD Realtek.)

 

Já na publicação feita pelo Vinícius Cainé aqui no Clube do Hardware, o moderador Edvaldo J. Frederico estava no caminho de uma solução, mas parou por ai, o meu nunca apareceu aquela opção que ele mencionou desde que comprei o Notebook.

 

Podem me ajudar por favor?

 

Fico no aguardo, Obrigado!

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...