Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC da um estalo alto e reinicia!


Posts recomendados

Galera, meu pc é todo novo, dias de uso:

Mobo gigabyte H310M M.2 2.0, I3-9100f, rx 580 oc 8gb, fonte cx 650 corsair, 8gb ram e filtro de linha Clamper.

Seguinte: tô usando de boa, seja em jogo ou não e do nada PÁ! Dá um estalo e reinicia, NÃO TEM CHEIRO DE QUEIMADO E LIGA NORMALMENTE EM SEGUIDA, achei q fosse o conector frontal do usb, enquanto conectado, isso aconteceu umas 5 vezes em 2 dias, tirei, aí parou de acontecer por dias, hj voltou novamente... não sei o q fazer, mas penso q seja placa-mãe defeituosa, alguma luz? Alguém? :~~~~~~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, samuraigaiden disse:

É uma boa ideia testar sem o filtro de linha. Pode ligar direto na parede, não é uma boa usar ele assim sempre mas só pra fazer um teste não tem problema.

Entendi. Eu n liguei na parede, n tinha visto sua msg, mas liguei em uma tomada diferente e em outra entrada do filtro de linha. Algumas entradas dele estão c mau contato, tem q ficar cutucando p conectar o cabo bem, será q pode ser ele o problema mesmo? De qualquer forma eu comprei outro, esperando chegar.

 

Depois q troquei de tomada da parede e de entrada do filtro de linha, n aconteceu, vou usando aqui p ver se acontece de novo. Espero q n! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2020 às 08:39, samuraigaiden disse:

É uma boa ideia testar sem o filtro de linha. Pode ligar direto na parede, não é uma boa usar ele assim sempre mas só pra fazer um teste não tem problema.

Irmão, tá osso aqui. Testei direto na parede, estalou. Então n é o filtro de linha. Troquei de tomada da parede, estalou. Vi q o estalo vem de bem debaixo da pl de vídeo, desconectei o usb frontal q fica lá, e só o q resta naquela região é o conector do áudio frontal. Desconectei também e tô usando aqui p ver se pode estar causando algum curto.

 

Se não for isso, ou vai ser fonte ou pl mãe né? Osso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema comigo. Meu PC tem 5 dias de uso, totalmente novo, a fonte é uma Corsair CX650 80Plus Bronze comprada na Kabum. O PC tava em idle, deu um estalo muito alto junto com um clarão e reiniciou. Não danificou nada (nem ela mesma) e não há cheiro de queimado, entretanto, retirei da tomada e agora tá desligado. Parece ser um problema de lote, então acionei diretamente a Corsair. No aguardo da resposta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Criei uma conta aqui, só para dizer que estou exatamente com o mesmo problema. Comprei o Clamper na Amazon e a fonte CX650 na Kabum. Demorou mais ou menos umas 2 semanas pra ocorrer o primeiro estalo. Eu liguei o PC e dps de mais ou menos 1 minuto deu um estalo muito alto. Eu tava em pé perto do PC, levei um susto muito grande. Abri o PC, cheirei pra ver se sentia cheiro de queimado, e nada. Com toda coragem do mundo e tampando o ouvido, eu liguei o PC, normal. Passado uns 4 ou 5 dias. Eu ligo o PC e quando tô na tela de login pra entrar, da dois estalos altos dnv, simultâneos, e realmente, os clarões parecem vir próximo da placa de vídeo. Liguei o PC dnv e normal. Acontece que esses 2 estalos simultâneos ocorreram hoje e decidi pesquisar e encontrei isso aqui. Eu tava pensando q fosse algum outro problema, já que minha antiga fonte de uns 6 anos atrás estragou porque o capacitor estufou. Achei q meu PC estivesse ferrando com a fonte. Mas como está ocorrendo com mais pessoas, também irei acionar a garantia junto da Corsair. Ficarei uns dias sem PC, mas já fiquei bem mais tempo quando minha fonte havia estragado. melhor ficar agora sem PC, do que passar a garantia e eu perder o valor da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Vinícius Salvador Brandão

Em 12/06/2020 às 20:35, Vinícius Salvador Brandão disse:

 Criei uma conta aqui, só para dizer que estou exatamente com o mesmo problema. Comprei o Clamper na Amazon e a fonte CX650 na Kabum. Demorou mais ou menos umas 2 semanas pra ocorrer o primeiro estalo. Eu liguei o PC e dps de mais ou menos 1 minuto deu um estalo muito alto. Eu tava em pé perto do PC, levei um susto muito grande. Abri o PC, cheirei pra ver se sentia cheiro de queimado, e nada. Com toda coragem do mundo e tampando o ouvido, eu liguei o PC, normal. Passado uns 4 ou 5 dias. Eu ligo o PC e quando tô na tela de login pra entrar, da dois estalos altos dnv, simultâneos, e realmente, os clarões parecem vir próximo da placa de vídeo. Liguei o PC dnv e normal. Acontece que esses 2 estalos simultâneos ocorreram hoje e decidi pesquisar e encontrei isso aqui. Eu tava pensando q fosse algum outro problema, já que minha antiga fonte de uns 6 anos atrás estragou porque o capacitor estufou. Achei q meu PC estivesse ferrando com a fonte. Mas como está ocorrendo com mais pessoas, também irei acionar a garantia junto da Corsair. Ficarei uns dias sem PC, mas já fiquei bem mais tempo quando minha fonte havia estragado. melhor ficar agora sem PC, do que passar a garantia e eu perder o valor da fonte.

Fala ae galera. Só para deixar um testemunho aqui. Mesma coisa coisa comigo. Comprei uma fonte 650 da corsair. Computador novinho. Estalos muuuuito alto quando ligo. Parecem tiros mesmo. Achei que ia explodir. Ja rolou isso umas vezes. Espero que consiga reparar a tempo. Alguém aí conseguiu acabar com esse problema trocando a fonte mesmo? É pra ligar na Corsair ou na loja que comprei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...