Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um processador e uma placa-mãe no Aliexpress. Posso ser taxado?


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei uma placa-mãe e um processador no Aliexpress, comprei os dois de uma uma vez. Ambos abaixo de 50 dólares, e de lojas diferentes, com um envio em tempo diferente. Queria saber se eu posso ser taxado pela compra desses produtos. Obrigado.

 

Obs: Tenho ciência que pode demorar muito a entrega, e que o dólar está caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de lei a taxação ocorre acima de US$ 50, mas há quem diga que é US$ 100.

Todavia já ouvi dizer que a receita andou taxando tudo numa determinada época, então depende de um pouco de sorte também, pode passar sem ser taxado, pode ser que seja taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Em termos de lei a taxação ocorre acima de US$ 50, mas há quem diga que é US$ 100.

@I9ty ☝️

 

Qualquer compra acima de U$ 50,00 está sujeita à taxação. Existe controvérsia sobre qual o valor, mas recentemente a 2ª Turma do STJ entendeu que compras acima de U$ 50 podem ser taxadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...