Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador no notebook


Posts recomendados

Olá! Tenho um notebook, mais quero dar uma melhoria nele. Ele travava muito e comprei uma memória de 4 GB e ele ficou bom. Estou pensando em comprar um processador mais potente mas não sei qual é compatível com ele e também um SSD pra deixar mais rápido.
A sugestão que eu quero é qual processador e compatível com meu notebook.
Processador: Name: Intel Celeron B800; Code Name: Sandy bridge; Max TDP: 35 W; Package: Socket 988b rPGA; tecnologia: 32nm; core VID:0.771 V;Especification: Intel® Celeron ® CPU B800 @ 1.50 GHz;chipset: Sandy bridge; southbridge: HM70;Bios: American megatrends inc.
Version:1.00.08; Date: 10/17/2012
Eu pesquisei o processador Intel Pentium 2030m 2.50 GHz
Mais não sei si vai pegar no meu notebook,
Parece que tem uma diferença de Sandy bridge e Ivy bridge não sei o que é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jailson Maceda ivy bridge é a linha de processadores da intel que foram lançados para notebooks. 

 

Não sei se esse processador é soldado ou parafusetado, mas trocar cpu de notebook por outra é algo complicado. As placa-mães de notebook aceitam basicamente apenas aqueles chips que já vem nelas e mesmo que aceitam um ou outro modelo melhor, tem o fato de que não vai ser uma grande melhoria. Por exemplo, uma placa-mãe que aceita um i3 não vai aceitar um i9. 

 

As melhorias mais possíveis nos notebooks são aumento da quantidade da ram e a instalação de um dispositivo de armazenamento mais rápido que o original do notebook, contudo tem que ver se o dispositivo vai conseguir alcançar as velocidades limites. As entradas dos notebook's acumulam muita poeira, se não for feita uma limpeza regular, não é de espantar que ocorra algum problema nelas. 

 

O tipo de porta USB conta muito. Não adianta colocar um ssd no notebook se as entradas disponíveis ou que funcionam são apenas USB 2.0. USB 2.0 para USB 3.0 tem um absurdo de diferença na transferência de arquivos da máquina para um HD Externo. Documentos de 500MB você nota a diferença, mas o estouro da boiada é quando você vai transferir arquivos de 1,5GB pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook oprocessador não é soldado eu tirei uma vez ele

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Jailson Maceda ivy bridge é a linha de processadores da intel que foram lançados para notebooks. 

 

Não sei se esse processador é soldado ou parafusetado, mas trocar cpu de notebook por outra é algo complicado. As placa-mães de notebook aceitam basicamente apenas aqueles chips que já vem nelas e mesmo que aceitam um ou outro modelo melhor, tem o fato de que não vai ser uma grande melhoria. Por exemplo, uma placa-mãe que aceita um i3 não vai aceitar um i9. 

 

As melhorias mais possíveis nos notebooks são aumento da quantidade da ram e a instalação de um dispositivo de armazenamento mais rápido que o original do notebook, contudo tem que ver se o dispositivo vai conseguir alcançar as velocidades limites. As entradas dos notebook's acumulam muita poeira, se não for feita uma limpeza regular, não é de espantar que ocorra algum problema nelas. 

 

O tipo de porta USB conta muito. Não adianta colocar um ssd no notebook se as entradas disponíveis ou que funcionam são apenas USB 2.0. USB 2.0 para USB 3.0 tem um absurdo de diferença na transferência de arquivos da máquina para um HD Externo. Documentos de 500MB você nota a diferença, mas o estouro da boiada é quando você vai transferir arquivos de 1,5GB pra frente.

O meu notebook oprocessador não é soldado eu tirei uma vez ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...