Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar eGPU em notebook CCE


Posts recomendados

Olá, meu nome é Daniel, eu tenho um notebook que ganhei de 3º mão, quando meu tio morreu, e eu gostaria de adicionar uma placa de video externa nele, mas infelizmente não acho nenhuma informação sobre essa placa-mãe (PCI e nem até onde posso melhorar).
placa-mãe: Emerald Lake FAB1 (Intel).

notebook é da CCE (Isso dificultou muito).
Processador: I3 2310M 2.10 GHz.

Memoria: 4Gb RAM DDR3.

GPU Intregrada: Intel Graphics 3000.

 

Gostaria de saber até onde eu posso melhorar ele, de preferência qual adaptador de placa de video eu deveria comprar e qual placa de video serviria, ou se não valeria a pena, alguem poderia me ajudar? Agradeço des já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano Sim, eu sei, pretendo comprar um adaptador, mas eu não tenho muita fé, eu até pensei em reaproveitar a carcaça dele e trocar todos os componentes internos, mas acho que não caberia, eu realmente não quero me livrar dele, afinal, ganhei por que meu Tio morreu, e tenho bastante apego, mas ao mesmo tempo necessito de algo mais potente, afinal, o processamento dele já está bem limitado para o meu uso.

adicionado 2 minutos depois

@Reset2020 Entendo, você acha que pode ajudar? ouvi falar que SSD ajudam a acelerar o processamento, e eu até pretendo sim adicionar um SSD, mas eu queria mesmo achar alguma forma de aumentar o processamento dele, mesmo que seja trocando o próprio processador, o problema é que com a falta de informações que tenho sobre essa placa-mãe (Emerald Lake FAB1) eu não consigo achar processadores compativeis ou GPU que possa ajudar.

adicionado 5 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Entendo, um tecnico da minha cidade tambem falou, mas em conversas com alguns amigos que tambem são tenicos, eles já venderam um computador (Que eu ja cheguei a ver e usei até) que o processamento era praticamente identico ao meu, e com um adaptador de placa de video e uma placa de video, fez com que ele rodasse até GTA V (Algo que é impensável no meu computador atual).

adicionado 10 minutos depois

Eu agradeço quem  respondeu, e espero poder melhorar esse fóssil kkk, se vocês acharem que precisa de mais informação sobre ela, baixei o CPUZ e o AIDA64, mas nenhum deles diz qual o PCI (1.0,2.0 ou 3.0) e nem até onde vai a placa de video dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JokerThunder Notebooks e suas peças são feitas sob medida, limitando muito essa sua ideia.

 

Faça o que o @Reset2020 falou. talvez seja o melhor que consiga com esse notebook.

Notebook não são projetados para grandes Upgrades como Placa de vídeo, Processador, Placa-mãe, etc... A grande maioria limita-se a proporcionar a troca de memória e HD/SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JokerThunder disse:

preciso comprar um novo correto?

A tecnologia caminha a passos largos,os programas atuais exigem processamento muito maior, e os NB mais antigos, alguns do ano de 2010, se tornam ultrapassados, inclusive na qualidade de imagem na tela.

Infelizmente os NB não oferecem upgrade, sendo que os atuais nem tem soquete no processador, e são soldados com sistema BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...