Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com modo UEFI/GPT


Donghak

Posts recomendados

Olá! 

 

Utilizo uma Asus B450-M, nas peripécias pela internet, comecei a ler sobre algo que me deixava curioso há algum tempo, os esquemas de partição MBR e GPT. Vi que o GPT tinha algumas vantagens relacionadas a partição e recuperação do sistema. Como estava com vontade de formatar o disco há algum tempo, resolvi tentar o modo GPT, que criei pelo Rufus. 

 

Primeiro, ao reiniciar o computador sem realizar nenhuma alteração, quando o pendrive vai dar boot, já recebo uma mensagem de erro dizendo que o sistema a ser instalado está em "UEFI-Only" e me diz para desativar o modo Legacy/CSM na BIOS ou criar um novo pendrive em modo MBR. Eu fui nas configurações do CSM na BIOS e mudei o modo Legacy para "UEFI-Only" e nas opções posteriores (que falavam sobre drivers PCI-E e LAN) e mudei para "UEFI Drivers First". 

 

Salvei as configurações e fui tentar instalar novamente, tudo funcionou sem problemas, só que algo não problemático, porém inesperado aconteceu, a logo azul do Windows que aparece antes da tela de pré-configuração de instalação do sistema não apareceu, ao invés dela, me deparei com a logo da placa-mãe "ASUS IN SEARCH OF INCREDIBLE". e é esse acontecimento que está me incomodando.

 

Eu fiz alguma configuração errada? Tem como fazer a logo do Windows aparecer ou é normal aparecer a logo da fabricante? Existe algum risco em utilizar desse jeito? De armazenamento eu tenho um SSD de 480GB e um HD de 1TB, eu vou realmente ter algum benefício grande utilizando a partição GPT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...