Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 600W suporta R5 2600 e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

Olá, boa noite. 

Queria saber se uma fonte de 600w é capaz de gerar sozinha a energia necessária para o PC que estou montando.

Não entendo muito disso, mas o processador dele é o amd ryzen 5 2400g, placa-mãe amd am4 asus prime b450m gaming br, hd ssd 480gb kingston, 1 memoria ram kingston 8gb ddr4 hyperx gamer 2400mhz. 

Vou ter que comprar mais uma fonte por causa da placa de vídeo gtx 1050 ti de 4gb?
Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Silvia Natalie Vieira Bem-vinda ao Clube do Hardware.

 

Uma fonte de 400W - de boa qualidade - suportaria dois desse computador e sobraria potência. 600W seria muito exagero.

 

P.S.: não faz sentido comprar um R5 2400G, que tem foco no uso do vídeo integrado, e colocar uma placa de vídeo dedicada. Substitua pelo R5 1600 AF. E a GTX 1050Ti tende a não compensar, já que apanha para a RX 570 4GB e apresenta valor semelhante. Substitua a GTX 1050Ti pela RX 570 4GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Comprei uma fonte de 600w já para ter sobra e ir melhorando o PC depois. Estou com dificuldades para entender certas coisas. Esse processador que comprei pelo que vi na descrição não conta com placa de video integrada. Ou com ele já é possível rodar vários jogos? Não estou com condições de comprar uma placa de video dedicada agora nem tem como trocar esse processador. Qual a melhor opção de placa de vídeo para ele? A rx570 está bem mais cara que a gtx 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Silvia Natalie Vieira Esse processador que você comprou (Ryzen 5 2400G) tem vídeo integrado. E não apenas tem como é bem potente (para um vídeo integrado). E, sim, é possível rodar quase qualquer jogo, desde que você configure corretamente nas opções gráficas.

 

Achei que você ainda não tinha comprado nada e estava pensando em comprar. Esse processador faz sentido para casos como o que você descreveu: quem quer um desempenho bacana para começar a jogar agora e, posteriormente, busca colocar uma boa placa de vídeo.

 

No caso, você tem um pente de memória de 8GB ou dois de 4GB? Sem o dual channel, o desempenho do vídeo integrado cai pela metade. Com dual channel, ficará próximo de uma GTX 750 (ou GT 1030 GDDR5), o que já é legal.

 

Por quanto você encontrou a GTX 1050Ti? Para que ela não seja uma compra bomba, precisa estar muito mais barata que a RX 570 4GB, já que ela é muito mais fraca que a RX 570 4GB. Esse processador suportaria, inclusive, placas muito mais potentes que essas.

 

Qual é o modelo exato da fonte de 600W que você comprou?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD  Vou mandar aqui a descrição do processador. Estou ficando confusa porque tem lugar que diz que ele tem vídeo integrado e outros que não. Se eu tiver que comprar a placa de vídeo para fazer stream dos meus jogos a gtx 1050ti que achei está por 849 reais e só acho a rx570 em torno de 1300 reais. Por mim pegava a rx, mas agora não dá e preciso fazer a stream logo. 

Screenshot_20200530-124250_KaBuM!.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silvia Natalie Vieira disse:

Olá, 

Gostaria de saber se uma fonte de 350w aguenta meu PC.

Meu PC é novo e as peças dele são as seguintes: placa-mãe Asus prime b450m gaming br, processador amd ryzen 5 1600g, memória kingston fury de 8gb, ssd de 480gb, 3 coolers fan.

O mais importante você não especificou. Qual fonte de 350W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar, isso é uma fonte de 200 W, não 350, e de péssima qualidade. Um risco pra máquina. O Ryzen 5 1600 (os únicos Ryzen que tem são os com final G e não existe 1600G) não tem vídeo integrado, se não colocar uma placa de vídeo dedicada ele não vai dar tela, nem na BIOS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 eu realmente não entendo disso e agradeço pela resposta. Pensei que por ser um PC Semp Toshiba a fonte fosse boa. Eu sabia que esse processador não tinha vídeo integrado, mas não imaginei que por isso sequer fosse dar tela. Para mim apenas não rodaria jogos. Então só funciona mesmo com a placa de video né. 

adicionado 3 minutos depois

A aerocool é uma boa marca de fonte? Quero a de 600w 80 plus para poder ir melhorando o PC mais adiante sem ter que comprar outra. O que me diz da placa de vídeo rx580 de 4gb funcionando com todo o resto que já especifiquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Silvia Natalie Vieira Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

 

Eu já havia dito que o computador não funcionaria sem placa de vídeo... E você trocou o processador novamente. Seria o R5 1600 ou o R5 2600? Ambos não possuem vídeo integrado.

 

E, afinal, você comprou ou não outra fonte? Lá em cima você tinha dito que comprou uma Aerocool de 600W, mas agora está buscando aproveitar outra fonte.

 

11 horas atrás, Silvia Natalie Vieira disse:

A aerocool é uma boa marca de fonte? Quero a de 600w 80 plus para poder ir melhorando o PC mais adiante sem ter que comprar outra.

A Aerocool não é boa marca (é meio termo, tem que verificar cada modelo) e a fonte KCAS não é legal. Apenas passável, na minha opinião. Dá para usar, mas pelo valor dela você encontra fontes bem melhores, como a PCYes! Electro V2 Bronze 450W, a Pichau Nidus 500W ou a Deepcool DA 500.

 

Nem cheguei a indicar outras porque você havia dito, no começo do tópico, que tinha comprado a Aerocool...

 

11 horas atrás, Silvia Natalie Vieira disse:

O que me diz da placa de vídeo rx580 de 4gb funcionando com todo o resto que já especifiquei?

Você encontrou uma RX 580 4GB por menos de R$ 900,00, conforme o orçamento anteriormente informado? É uma boa placa e funcionaria bem com esse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD eu fiz esse outro tópico porque a fonte aerocool ainda não chegou e eu queria ligar o PC logo. Só ia reaproveitar aquela outra fonte enquanto espero pela de 600w. Se a aerocool não é bacana, talvez eu consiga devolve-la pra pegar uma de outra marca com mesmo preço como você citou. Acha isso necessário? Ela pode danificar a máquina? Segundo a opinião das pessoas no link da compra, a fonte funciona bem.

Eu não consegui a placa rx580 por 900 reais, mas por 1000 reais e usada. Pelo preço que estava a nova acho que fiz uma boa compra. Peguei a rx580 nitro sapphire. 

Sem querer errei o processador mesmo. Quando chegou aqui eu vi que era um 1600. Ficou confuso, desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...