Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional da partição não reconhecido


Visitante

Posts recomendados

Eu usava um SSD + um HD no meu computador, com windows 10 no ssd. resolvi particionar meu HD e instalar windows na segunda partição para executar um jogo com modificações. Fiquei assim com o SSD + 2 partições no mesmo HD. Agora eu tirei o SSD e instalei windows na primeira partição do HD, ficando as duas partições com sistema operacional, mas agora, quando eu inicio o computador no HD, ele vai diretamente para a primeira partição, e ignora a segunda (a que eu criei para usar o jogo). Não aparece a tela do dual boot, como ocorria quando eu iniciava o computador pelo SSD. Essa partição já tem letra selecionada e aparece no gerenciador de arquivos, mas quando vou no MSconfig, só há uma opção de sistema operacional, ao invés de duas.

 

Outra curiosidade: eu acessei o diskpart e acessei as partições do HD. Quando seleciono uma como ativa e reinicio o computador, o boot é feito na última partição que eu selecionei como ativa. Estou tendo que fazer isso para acessar cada partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...