Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer um upgrade de fonte?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou leigo em termos de computador, entendo muito do básico e meu amigo que me ajudou a escolher o meu pc gamer que foi recém comprado.

Como só tenho o fan que veio com o gabinete para refrigerar, eu queria comprar um Water Cooler da Corsair Hydro Series High Performance H45 e talvez mais alguns fans para ajudar.

A minha fonte aguentaria esses upgrades que eu pretendo colocar, ou tenho que trocá-la por uma melhor?
Vi que a placa-mãe do meu computador não é das melhores, mas infelizmente não tive condições para comprar outra, por questões financeiras e de estoque nos sites. Ela é boa para suportar upgrades mais pesados mais adiante, ou também teria que pensar em trocá-la futuramente?

 

 Segue a configuração do meu computador:

 

-Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração 4-Core 4-Thread LGA 1151
- Placa de Vídeo Asus Phoenix GeForce GTX 1650 Super OC, 4GB GDDR6, 128Bit
- placa-mãe Colorful H310M-E V20 Chipset H310 mATX DDR4
- Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
- Gabinete Gamer Cougar Gemini M Silver Mini Tower Com 1 Fans Vidro Temperado Silver


Me desculpem a confusão, mas aproveitei fazer uma pergunta fora do tópico também. Se puderem responder..

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SARGITERA Boa tarde

 

Com relação à fonte, ela é de baixa qualidade, se comparada às da mesma faixa de potência. Porém, ainda é melhor que uma fonte genérica. Como já a possui, poderá utilizá-la sem problemas. 

 

2 horas atrás, SARGITERA disse: