Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer um upgrade de fonte?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou leigo em termos de computador, entendo muito do básico e meu amigo que me ajudou a escolher o meu pc gamer que foi recém comprado.

Como só tenho o fan que veio com o gabinete para refrigerar, eu queria comprar um Water Cooler da Corsair Hydro Series High Performance H45 e talvez mais alguns fans para ajudar.

A minha fonte aguentaria esses upgrades que eu pretendo colocar, ou tenho que trocá-la por uma melhor?
Vi que a placa-mãe do meu computador não é das melhores, mas infelizmente não tive condições para comprar outra, por questões financeiras e de estoque nos sites. Ela é boa para suportar upgrades mais pesados mais adiante, ou também teria que pensar em trocá-la futuramente?

 

 Segue a configuração do meu computador:

 

-Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração 4-Core 4-Thread LGA 1151
- Placa de Vídeo Asus Phoenix GeForce GTX 1650 Super OC, 4GB GDDR6, 128Bit
- placa-mãe Colorful H310M-E V20 Chipset H310 mATX DDR4
- Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
- Gabinete Gamer Cougar Gemini M Silver Mini Tower Com 1 Fans Vidro Temperado Silver


Me desculpem a confusão, mas aproveitei fazer uma pergunta fora do tópico também. Se puderem responder..

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SARGITERA Boa tarde

 

Com relação à fonte, ela é de baixa qualidade, se comparada às da mesma faixa de potência. Porém, ainda é melhor que uma fonte genérica. Como já a possui, poderá utilizá-la sem problemas. 

 

2 horas atrás, SARGITERA disse:

Vi que a placa-mãe do meu computador não é das melhores, mas infelizmente não tive condições para comprar outra, por questões financeiras e de estoque nos sites. Ela é boa para suportar upgrades mais pesados mais adiante, ou também teria que pensar em trocá-la futuramente?

 É uma placa-mãe muito simples. Eu não colocaria algo além de um i5 9400F nela. 

 

2 horas atrás, SARGITERA disse:

Como só tenho o fan que veio com o gabinete para refrigerar, eu queria comprar um Water Cooler da Corsair Hydro Series High Performance H45 e talvez mais alguns fans para ajudar.

O processador fica geralmente com quais temperaturas em jogos e em testes de stress? Já verificou isso? 

Acho um pouco desnecessário um water cooler. Acho que um bom air cooler seria ideal, mas depende de como está a situação aí. Ah, é ideal que coloque fans (ventoinhas) no gabinete para ter um bom fluxo de ar no mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Ah ta, entendi..

No meu caso, o que deveria ser melhorado primeiro? placa-mãe, processador, fonte....?
 

Eu não cheguei a fazer teste de stress ainda, mas como o air cooler que vem nesse processador não é dos melhores, eu também já estava pensando em ter um water cooler para deixar instalado quando eu trocasse por um processador melhor..
Tem algum modelo de fan para indicar, de um custo benefício bom?
 

Eu penso futuramente, em pegar um i7 com uma Rtx 2060 no mínimo, quando sobrar dinheiro.. Numa dessas acho que seria mais fácil trocar de computador de uma vez né? A config dele é muito restrita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SARGITERA

3 minutos atrás, SARGITERA disse:

Eu penso futuramente, em pegar um i7 com uma Rtx 2060 no mínimo, quando sobrar dinheiro.. Numa dessas acho que seria mais fácil trocar de computador de uma vez né? A config dele é muito restrita..

Como pretende trocar de processador e placa-mãe, recomendo que troque para uma plataforma Ryzen, terá mais longevidade, desempenho e possibilidades de upgrades. 

 

4 minutos atrás, SARGITERA disse:

No meu caso, o que deveria ser melhorado primeiro? placa-mãe, processador, fonte....?

A sua fonte não é algo HORRÍVEL, mas é inegável que há opções bem melhores. Se o seu orçamento estiver com folga pra isso, seria interessante fazer a troca, principalmente se pretende fazer overclock. 

 

7 minutos atrás, SARGITERA disse:

Eu não cheguei a fazer teste de stress ainda, mas como o air cooler que vem nesse processador não é dos melhores, eu também já estava pensando em ter um water cooler para deixar instalado quando eu trocasse por um processador melhor..

Mesmo neste caso, existem bons air cooler que se equiparam ou rendem mais que water cooler de entrada/intermediários, custando menos. O Deepcool Lucifer K2 é um bom exemplo de ótimo custo-benefício, caso encontre-o. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...