Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou planejando construir um talkbox a partir de caixas de som de PC, mais ou menos como mostrado neste vídeo (bem velhinho por sinal rsrs):

Porém, como eu preciso usar essa traquitana com o volume máximo, não tem necessidade de usar o potenciômetro de volume. Tem como fazer o sinal que vai sair nos falantes passar "por fora" do potenciômetro? Ah, sim, pretendo usar esse potenciômetro em outro projeto.

Agradeço desde já.

Postado

Só colocar o potenciômetro na posição que deseja, onde o som fica melhor e mais alto. 

Depois retire o potenciômetro com cuidado pra não sair da posição e medir o valor. 

Sabendo o valor dos dois lados só substituir por resistores comuns. 

Eu não recomendo ligar direto, pois o som costuma ficar distorcido e com chiados. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Amigo se me permite minha intromissão ... óbvio d+ mas simplesmente não remova o pot. Algo me diz que você consegue sim adaptá-lo no espaço disponível.  Coloque no volume desejado apenas. Consiga outro pro outro projeto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!