Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja WAZ Informática cancelou compra alegando preço errado e não cumpre CDC


Posts recomendados

No dia 21/05/2020 após escolher um produto vendido pela Waz no mercado livre, enviei mensagem a mesma a fim de confirmar uma dimensão, esta foi corrigida e fiz a compra no valor de R$ 57,16 um cooler fan de 200 mm Thermaltake.

yJnDbtE.jpg

 

Diante dessa confirmação efetuei a compra que resultou em R$ 64,06 por causa do frete.

 

LbLNBAB.jpg

 

No mesmo dia, a Waz enviou mensagem de cancelamento da compra alegando que o preço do produto não era aquele anunciado e sim outro.

 

0BHEmkN.jpg

 

Ocorre que a compra foi feita com o valor exposto, portanto não poderia ter sido cancelada pelo vendedor por esse motivo

FFHe83o.jpg

 

Estornarão a compra e me devolverão o dinheiro,o que contraria o código do consumidor.

 

lOqbZ4q.jpg

 

 

Código de Defesa do Consumidor (CDC) é enfático. ... lhe venda pelo menor preço, conforme o anunciado ou informado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Caio Ferreira disse:

sacanagem do vendedor. tentou resolver o caso com o ML diretamente?

Acho que o ml não tem um comportamento padrão, tive um problema recente com uma compra de impressora no valor de R$ 1.623,00 e o dinheiro foi devolvido numa boa, agora por causa dessa "merreca" eles lavaram as mãos...dizem que eles advogam mais o vendedor do que o comprador,  será? Eles ganham comissão nas vendas mas sem comprador não há venda nem comissão, então é um ledo engano agir assim se caso for isso, teriam que proteger o correto, independente se é vendedor ou comprador e independente do valor, o ml teria que intervir e exigir que a Waz cumprisse o contrato, ou será que essa mixaria vai quebrar a empresa. O que me injuria é a "tiração" da empresa em desrespeitar dessa forma o CDC e tem gente que ainda defende essa empresa, aqui mesmo no fórum, creio que deve rever esse conceito.

 

Posição do mercado livre: Não tenho nada com isso

 

wCMev5J.jpg

 

 

Já na transação de valor maior (a impressora) não tive problemas.

 

 

240zKv3.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn eu já recebi o estorno numa compra frustrada também numa boa. não sabia que eles agem desse modo como em casos como o seu. de qualquer modo, creio que cabe uma ação no tribunal pequenas causas caso queira levar adiante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Não vou fazer nada, coloquei no reclameaqui, acho muito desaforo uma empresa fazer isso por causa de micharia, ainda mais estando errada, além do mais, teve outro dia um usuário que colocou a empresa como correta e honesta, não tenho dúvidas que seja, mas o CDC ela ignora pelo jeito, já comprei até outra peça nas americanas, o mais incrível é que  este mês o Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 22 anos e ainda tem gente que não respeita...é o Brasil dos corruptos, da lei que pega ou não......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...