Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com super aquecimento


Posts recomendados

Bom dia a todos

 

Eu recentemente comprei um pc gamer e desde então tive problemas com superaquecimento do processador

 

hoje eu vi que o processador chegou a quase 80ºC e isso me deixou bastante preocupado

 

eu estou pensando em comprar ou um fan para o gabinete (não, o gabinete não tem fan), ou um cooler melhor para o processador (sim, eu estou com o cooler original)

 

eu não sei se devo comprar um bom fan de gabinete ou um bom cooler, ou se eu forço um pouco o orçamento e compro os dois 

 

estava pensando em comprar esses dois carinhas aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=99362 - https://www.kabum.com.br/produto/100186/cooler-para-processador-cooler-master-i30-rh-i30-26fk-r1

 

antes que me perguntem, estou com uma Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, i5-9400F, RX 580 8gb, RAM de 8gb 2666mhz e uma fonte de 550w da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira eu tava pensando em colocar uns 2 ou 3 fans nele, talvez não na frente mas em cima, que parece que tem como

 

na frente não deve ter porque ele tem uma frente reta, mas tem umas aberturas do lado então eu vou ver isso

 

mas quando eu tiro o vidro melhora bastante, hoje eu tava jogando forza horizon 4 e eu vi que o cpu tava a uns 77 78 graus, ai eu tirei o vidro e caiu pra 65 mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milton Da Silva pois é, um paliativo que resolve o seu problema. seu gabinete precisa de fans na parte frontal pra executar a troca de calor empurrando pra dentro ar frio, enquanto o traseiro joga o ar quente pra fora.

 

recomendo que você junte grana pra comprar um novo air cooler e um kit de 3 fans, bom que paga apenas um frete nisso tudo e creio que se livra de ter que trocar o gabinete. enquanto isso, usa sem a tampa lateral mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...