Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Kit de Upgrade pra Fazer Live e Jogar (Criação de Conteúdo)


Posts recomendados

Primeiro desculpem se postei no lugar errado.

 

Estou a um tempo fora do cenário gamer. A ultima vez que troquei de pc foi em 2015 e não tinha dinheiro, então comprei um kit i3 2100 + 4GB RAM por R$ 300,00 kkk

 

A um tempo atras andei pesquisando aqui sobre algumas peças, mais acabei desistindo. Atualmente estou em uma situação financeira razoável e com mais tempo pra jogar, então decidi montar um kit novo pra rodar alguns jogos em boa qualidade (no minimo gráficos e fps aceitáveis, nada de 4k porque nem tenho condições pra isso) e provavelmente fazer live. Fora disso só o uso contidiano, no máximo algumas edições leves de vídeos pra youtube.

 

Ja tenho o Gabinete com 6 fans led, SSD no notebook, HD de 1TB Sata III, Monitor (infelizmente VGA ainda) e os periféricos.

 

Tenho algumas dúvidas e pra não abrir vários tópicos, vou listar todos aqui:


- TÓPICO 1

Preciso comprar: placa-mãe, Processador, Memória RAM, Placa de Vídeo e uma Fonte pra aguentar essa galera ai.

 

Tenho um orçamento de R$ 3300,00 na mão, podendo chegar até R$ 4000,00 no início do mês, se necessário aperto e consigo um pouco mais.

 

Queria que me sugerissem algumas configurações de peças dentro desse orçamento.

 

OBS:

Em questão de Precessadores gostaria que me sugerissem um Intel e seu equivalente na linha AMD. Pois não sou familiarizado com os processadores AMD.

 

Em questão de Placa de Vídeo gostaria que me sugerissem uma NVIDIA e sua equivalente AMD.

 

- TÓPICO 2

Sugestão de Monitor por que esse posso comprar parcelado depois de comprar o PC a vista.

 

- TÓPICO 3

Vale a pena em relação custo/benefício usar SSD M.2 no lugar do SSD convencional?

 

- TÓPICO 4

Na minha cidade consigo comprar a seguinte configuração por R$ 4200,00:

 

placa-mãe MSI X370 SLI PLUS
PROCESSADOR AMD Ryzen™ 7 2700 
MEMÓRIA RAM HYPER X DDR4 8GB
PLACA DE VÍDEO ASUS ROG STRIX RX580 O8G GAMING
SSD KINGSTON A400 480GB

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE
GABINETE GAMER COUGAR GEMINI M IRON GRAY, MINI TOWER, RGB, COM FAN, LATERAL EM VIDRO - 385TMB0-0001

 

Vale a pena essa configuração por esse valor hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Naime

6 minutos atrás, André Luiz Naime disse:

placa-mãe MSI X370 SLI PLUS
PROCESSADOR AMD Ryzen™ 7 2700 
MEMÓRIA RAM HYPER X DDR4 8GB
PLACA DE VÍDEO ASUS ROG STRIX RX580 O8G GAMING
SSD KINGSTON A400 480GB

FONTE E GABINETE ainda não tive informações sobre o modelo.

Vale a pena essa configuração por esse valor hoje?

Acho meio caro. Vou dar uma olhada aqui em uma boa config para stream e já volto

adicionado 17 minutos depois
17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@André Luiz Naime

Acho meio caro. Vou dar uma olhada aqui em uma boa config para stream e já volto

agora que olhei os preços das peças aqui pode ser uma opção viável se a fonte for de marca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Estive olhando o valor das peças e está razoável levando em consideração que na minha região as lojas físicas sempre tem um valor de quase 40% acima do valor encontrado na internet.

Mais por entender pouco (praticamente nada) sobre a AMD eu fiquei meio perdido se consigo algo melhor com esse mesmo valor, e também com respeito a upgrades futuros de processador, não sei a linha de processadores da AMD, consequentemente não sei até onde conseguiria fazer um UP de processador com essa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Naime com essa placa-mãe você suporta até um Ryzen 9 3950X/3900X se tiver um Gabinete com air flow bom mas não recomendo passar muito do Ryzen 7 3800X.

é uma boa placa-mãe você poderia apenas pegar um HD de 1TB ao menos para armazenar jogos mais pesados

e esse SSD não é muito bom vê se da para trocar um BX500 480GB que é até mais barato geralmente.

Sobre a fonte poderia perguntar a ele qual é ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nomenclatura da AMD funciona igual a Intel? Sendo 3950x de terceira geração e 2700 de segunda geração? a AMD possui quantas gerações do Ryzen? (Desculpe as perguntas tolas, é que realmente sou da época que só se usava intel)

Gabinete tenho 2 fans laterais, 2 superiores, 1 frontal e um traseiro e a fonte é em baixo

HD ja tenho um de 1TB

 

SSD não sei se ele tem outro modelo na loja, mais posso averiguar com ele a possibilidade da troca ou até mesmo de comprar sem ele

FONTE EVGA 500W 80 Plus White (Pedi pra me mandar foto da caixa pra saber o modelo exato)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Naime

4 minutos atrás, André Luiz Naime disse:

A nomenclatura da AMD unciona igual a Intel? Sendo 3950x de terceira geração e 2700 de segunda geração? a AMD possui quantas gerações do Ryzen? (Desculpe as perguntas tolas, é que realmente sou da época que só se usava intel)

Não se preocupe estou aqui para tirar suas duvidas.

atualmente existem 3 gerações Ryzen 1XXX Ryzen 2XXX e Ryzen 3XXX e logo logo a Ryzen 4XXX (e 3 modelos em cada [ tirando a terceira gen que tem o Ryzen 9 ] que são Ryzen 3/5/7)

6 minutos atrás, André Luiz Naime disse:

FONTE EVGA 500W 80 Plus White (Pedi pra me mandar foto da caixa pra saber o modelo exato)

É uma fonte boa até

 

8 minutos atrás, André Luiz Naime disse:

SSD não sei se ele tem outro modelo na loja, mais posso averiguar com ele a possibilidade da troca ou até mesmo de comprar sem ele

É que os kingston A400 tiveram problemas com lote e por isso sugeri o BX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não se preocupe estou aqui para tirar suas duvidas.

Agradeço a generosidade e atenção .

 

39 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

atualmente existem 3 gerações Ryzen 1XXX Ryzen 2XXX e Ryzen 3XXX e logo logo a Ryzen 4XXX (e 3 modelos em cada [ tirando a terceira gen que tem o Ryzen 9 ] que são Ryzen 3/5/7)

Vou pesquisar um pouco mais sobre a AMD.

 

40 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

É uma fonte boa até

Não sei se ele tem outros modelo, mais essa foi a que ele ofereceu nessa configuração.

 

41 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

É que os kingston A400 tiveram problemas com lote e por isso sugeri o BX500.

Posso remover o SSD e cai R$ 400,00 no valor total

Posso remover também o Gabinete, eliminando mais R$ 250,00 do valor. Deixando a configuração com um valor total de R$ 3550,00.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@André Luiz Naime nos dias atuais isso ai ta até bem barato pode pegar sem medo

Estava pesquisando configurações do Ryzen 7 2700 no mercado livre:
R7 7200 = R$ 1900,00
B350 + R7 7200 + 8GB RAM = R$ 3500,00 à R$ 3900,00
B450 + R7 7200 = R$ 3900,00
B450 + R7 7200 + 8GB RAM =  R$ 4700,00

Outro ponto:
Estava analisando aqui e com essa placa-mãe X370 infelizmente não vou ter acesso aos Ryzen 4000. O que também não faz muito sentido levando em consideração que quem atualizar a Bios vai perder o suporte aos processadores anteriores, sendo limitados ao suporte aos processadores que a fabricante de placas escolher manter na Bios nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Naime só que gastar cerca de 400 reais a mais para ter compatibilidade a uma gen nova eu acho que não vale a pena um Ryzen 7 3800X (um que essa X370 aguenta) vai durar por anos não precisa se preocupar muito com a linha 4000

se eu fosse você pegava esse pc que ta muito barato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

só que gastar cerca de 400 reais a mais para ter compatibilidade a uma gen nova eu acho que não vale a pena um Ryzen 7 3800X (um que essa X370 aguenta) vai durar por anos não precisa se preocupar muito com a linha 4000

Pra comprar na minha cidade, que é no sul de minas, sendo cidade pequena, lojas pequenas, não tenho muitas opções de trocas de componentes. Estou avaliando mesmo por ter o dinheiro em mãos e poder comprar na internet (Que ja era minha unica opção, porque encontrar esse pc numa cidade como a minha foi pura sorte, alguem de ter encomendado e não comprou kkk)

Pra comprar outros modelos de processador eu teria que comprar o kit inteiro na internet, e ver se consigo algo semelhante com esse valor

 

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

se eu fosse você pegava esse pc que ta muito barato

A minha inteção é jogar e fazer live ao mesmo tempo nesse pc, na sua opnião ele vai dar conta disso traquilamente? (acredito eu que sim, por tudo que pesquisei)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Naime

4 minutos atrás, André Luiz Naime disse:

Pra comprar outros modelos de processador eu teria que comprar o kit inteiro na internet, e ver se consigo algo semelhante com esse valor

qualquer kit um pouco melhor que seja já ta passando de 4500 reais e sem GPU que já passaria para uns 5000 ou mais

 

4 minutos atrás, André Luiz Naime disse:

A minha inteção é jogar e fazer live ao mesmo tempo nesse pc, na sua opnião ele vai dar conta disso traquilamente? (acredito eu que sim, por tudo que pesquisei)

Sim o Ryzen 7 2700 com a RX580 aguenta tranquilo fazer lives só depois adicione outro pente de 8GB de ram e seja feliz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@André Luiz Naime

qualquer kit um pouco melhor que seja já ta passando de 4500 reais e sem GPU que já passaria para uns 5000 ou mais

Foi o que notei pesquisando o mesmo kit no mercado livre como te mostrei os valores acima, nenhum daquele kits tem placa de vídeo, e mudando de placa-mãe chega a ficar exorbitante a diferença de valores.

 

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@André Luiz Naime

Sim o Ryzen 7 2700 com a RX580 aguenta tranquilo fazer lives só depois adicione outro pente de 8GB de ram e seja feliz

Retirando o SSD e o Gabinete ja consigo pegar mais um pente de 8GB, ja era minha intenção!

 

 

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@André Luiz Naime

e seja feliz

Vale ressaltar que depois de comprar um kit não pretendo trocar tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que os preços tão ***** agora, e como não há previsão de o dólar cair (na verdade as previsões no meio financeiro são de que chegue à 7 pila), ferrou pra montar máquina.

Nas últimas 6 semanas e estive pesquisando configurações e peças (já faz anos que não montava máquinas) e fazendo meus orçamentos pra montar um PC bom, ou comprar montado, e cada dia que entro nos sites as coisas estão mais caras ou sumindo. As PGUs e monitores quase que dobraram de preço nos últimos 15 dias, se achar! Minha intenção era aproveitar algumas coisas aqui e pegar uma máquina intermediária pra cima completa (pc com som 5.1 + monitor + kit teclado/mouse/headset gamer + windows) que até abril custava 6.000 (que eu tava pensando em pegar chorando), agora já tá quase em 8.000. Como acabou meu contrato de trabalho (e as expectativas de continuação do trabalho não se concretizaram) e preciso de qualquer jeito de uma máquina (meu note tá meio ruim e não poderei arriscar ficar com uma só máquina para montar meu ecommerce), fui baixando minhas expectativas e passei pra uma máquina mais básica, e mais básica ainda (mas ainda rodando um CSGo e outros games) e sem muita perfumaria por uns 4500,00 e baixando mais as expectativas acabou que vou pegar uma máquina de 3500,00 na Pichau (acabou saindo o mesmo preço de pegar tudo separado e montar em casa):

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 (tô add aí: mobo Asus Prime B450M-Gaming/BR +8gb 3000mhz + fonte 500 + hd toshiba 1tb (e fica ainda um SSD WD 240gb) + kit 3x cooler 120mm rgb + gravador de dvd externo) = 3490,00 com frete (queria gastar 2500,000 mas não tem como...). Ainda vou comprar uma licença Windows 10.

O monitor 24 ips pelo jeito vai ficar pra black friday...

 

Boa sorte aí, camarada!

Vai postando a evolução da coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Parodon disse:

Boa sorte aí, camarada!

Vai postando a evolução da coisa.

 

Ta difícil mano, no começo do ano tava sem grana e as máquinas intel que eu queria ficavam na casa dos 3 a 4 mil (olhei por alto valores de maquinas prontas, que na teoria são mais caras do que montar uma, então o valor pra montar seria ainda menor) e hoje essas mesmas maquinas estão na casa dos 5 a 7 mil.

Hoje tenho essa maquina com o R7 2700 a R$ 3500,00 aqui na minha cidade (o que me da conforto pra comprar e nao preciso aguardar prazo de entrega nem pagar frete)

Mais aqui também só tenho essa opção, se quiser qualquer coisa diferente vou ter que vasculhar os sites e ver se acho algo semelhando pelo mesmo valor, o que está quase impossivel devido a alta do dolar e a falta de produtos no mercado.

 

Sinceramente, não queria gastar agora, mais o meu note ja não segura mais bateria, fica ligado 24hrs na tomada, ja torrou a fonte duas vezes, pra não torrar de novo liguei ela em um timer que funciona ligando e desligando a energia de 30 em 30 min. a tela dele queimou semana passada, me deixando apenas com o monitor externo vga que ja ta com duas linhas aparecendo na tela e o pc que eu tinha vendi pra fazer um up agora.

Se pudesse eu espera, mais vou ficar sem not a qualquer momento se continuar usando ele 24hrs por dia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 31/05/2020 às 23:18, André Luiz Naime disse:

 

 

Ta difícil mano, no começo do ano tava sem grana e as máquinas intel que eu queria ficavam na casa dos 3 a 4 mil (olhei por alto valores de maquinas prontas, que na teoria são mais caras do que montar uma, então o valor pra montar seria ainda menor) e hoje essas mesmas maquinas estão na casa dos 5 a 7 mil.

Hoje tenho essa maquina com o R7 2700 a R$ 3500,00 aqui na minha cidade (o que me da conforto pra comprar e nao preciso aguardar prazo de entrega nem pagar frete)

Mais aqui também só tenho essa opção, se quiser qualquer coisa diferente vou ter que vasculhar os sites e ver se acho algo semelhando pelo mesmo valor, o que está quase impossivel devido a alta do dolar e a falta de produtos no mercado.

 

Sinceramente, não queria gastar agora, mais o meu note ja não segura mais bateria, fica ligado 24hrs na tomada, ja torrou a fonte duas vezes, pra não torrar de novo liguei ela em um timer que funciona ligando e desligando a energia de 30 em 30 min. a tela dele queimou semana passada, me deixando apenas com o monitor externo vga que ja ta com duas linhas aparecendo na tela e o pc que eu tinha vendi pra fazer um up agora.

Se pudesse eu espera, mais vou ficar sem not a qualquer momento se continuar usando ele 24hrs por dia.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Estoques e disponibilidade de placas mães e preços, só voltaram a normalidade depois do fim dessa pandemia no brasil + 3 meses depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...