Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ryzen reiniciando sozinho


Posts recomendados

Primeiramente, como vão? Recentemente montei um computador peça por peça, montei por conta própria e instalei o Windows 10 pro x64. Atualizei todos os drivers e parecia estar correndo tudo certo, entretanto, o pc começou a reiniciar sozinho quando abria os jogos. Ao reiniciar o PC congela, chapisca a tela com um ruído daqueles de tv sem sinal, e depois volta ao normal.Fiz o teste de estresse, verifiquei a saúde do meu HD e SSD, verifiquei a compatibilidade das memórias ram, e até atualizei a BIOS da placa-mãe. No final estava tudo certo. A fonte não apresenta dificuldades, já que conseguiu manter o pc ligado rodando alguns testes por muito tempo. Temo ser alguma incompatibilidade com o SO, mas instalei outra build do Windows, e as coisas continuam as mesmas! Realmente não sei mais o que fazer...

Até naquela opção de render do GPU-Z o pc reinicia. Muito estanho. 

 

Config:

Processador AMD Ryzen 2200g 

placa-mãe ASRock A320m-HD

2x Memória ram Corsair Vengeance LPX 4GB  2400mhz DDR4 CL16

SSD Lexar NS100 de 128GB Sata (armazeno o sistema operacional) 

HD Seagate 7200rpm 500gb (jogos) 

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

 

Obs: Quando eu mudo a VRAM na BIOS de "auto" para "512m", ainda consigo segurar os jogos por um breve momento a mais, porém vêm a desligar. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Arthurrod01 disse:

Obs: Quando eu mudo a VRAM na BIOS de "auto" para "512m", ainda consigo segurar os jogos por um breve momento a mais, porém vêm a desligar. 

Será que algum endereço no final da ram está com defeito?

Procure por algum utilitário para testar sua memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Arthurrod01 Porque 512mb de VRAM sendo que é para dar 2gb.

 

Teve algum problema de tela azul enquanto joga ou só desliga/reinicia ?

Já deixei na opção "auto", já aloquei 2gb, já aloquei menos, mas em qualquer uma das opções, o pc torna a reiniciar. 

O pc apenas trava e reinicia, sem demais avisos. Isso que é mais estranho...

adicionado 5 minutos depois
27 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Será que algum endereço no final da ram está com defeito?

Procure por algum utilitário para testar sua memória ram.

Utilizei o próprio diagnóstico do Windows, e não apresenta demais erros. Vou procurar algum programa de terceiros para testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...