Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Dessas Fontes é Melhor? Ou Pode Sugerir uma.


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Ola,estou montando um PC e meu principal problema na montagem dele vem sendo a fonte. Eu to precisando pegar uma fonte de no minimo 400W,mas sei que existem fontes ou marcas de fontes não muito confiaveis :/. Enfim, essas abaixo são duas fontes que encontrei e queria saber qual das duas passa uma segurança maior, ou se por algum motivo nenhuma das duas seja boa na sua opinião,aceito sugestões de fontes com até 450W :)

Fonte 
Cooler Master 400W Elite V3: https://www.kabum.com.br/produto/96483/fonte-cooler-master-400w-elite-v3-mpw-4001-acaan1
Fonte PCYES Spark 400W, 75+ Eficiência, PFC Ativo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11993/fonte-pcyes-spark-400w-75-eficiencia-pfc-ativo-pxsp400wpt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Azuleishon Boa tarde

 

Primeiramente, quais componentes pretende comprar? Quais já possui? Pretende fazer overclock em algum deles? Todas essas informações são relevantes no momento da escolha da fonte. 

Ah, se puder, também informe o seu orçamento máximo pra gastar nos componentes. 

 

Entre essas duas, a PCYES Spark 400W é uma fonte um pouco superior, no geral. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Opa,boa tarde. São os seguintes componentes abaixo.

Processador: AMD ATHLON 3000G
placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4
Memória RAM: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ
HD: Um HD de 160GB que por enquanto não vou trocar

Os componentes que já tem na minha maquina são todos componentes bem antigos,um Intel Celerom,uma placa-mãe que nem sei a marca mas é bem antiga e DDR3,1GB de RAM e uma fonte genérica qualquer.

Orçamento máximo de R$1700. (Apenas sem trocar o HD e o gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 São R$1700,00 em valor final de tudo junto.Sim,pretendo jogar alguns jogos nele como GTA V, CS GO,Minecraft e outros jogos mais leves como GTA SAN e jogos 2D, (sei que o GTA V e o CS GO não vou conseguir jogar com gráficos mais avantajados). Por enquanto uso uma TV de 32' de 60Hz. Tinha esquecido de falar, mas não acho que vou usar over clock em nenhuma das peças, mas caso eu use vai ser no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Azuleishon

Nesse caso, como não pretende comprar uma placa de vídeo (pelo menos não neste momento), recomendo que pegue logo um R3 3200G (que está praticamente no mesmo preço do R3 2200G, na Kabum). Já é um processador melhor e possui uma iGPU melhor que o Athlon 3000G. 

 

Placa-mãe, tente pegar uma Gigabyte GA AB350M DS3H V2 /// Gigabyte B450M DS3H. Certifique-se de que mandam com a BIOS atualizada, onde for comprar. Caso elas estejam com um preço que ultrapasse o seu orçamento, aí sim considere pegar uma placa-mãe A320. Apenas fique sabendo que se escolher comprar uma placa-mãe A320, ficará mais limitado com relação à upgrades futuros de processador, porque são placas com um VRM simples, não capaz de segurar com tranquilidade processadores mais exigentes. 

 

Memórias, caso ultrapasse o orçamento, pegue apenas um módulo de 8GB, e compre o outro (da mesma marca e modelo) apenas quando der. 

ESSA e ESSA são boas opções. 

 

De início, é isso. Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jacinto_arq Ola,obrigado pela dica vou dar uma olhada depois

adicionado 12 minutos depois

@GenesisG7 Olha,dei uma olhada nos valores e vou tentar trocar a placa-mãe por essa que você indicou.
No caso do Ryzen 3 3200G,na Pichau ele está custando R$794,34 o que é quase R$400,00 a mais do que o Atlhon 3000G contando com o frete.
Então na minha lógica,é melhor comprar essa placa-mãe agora e mais pra frente dar upgrade do processador para um Ryzen 3 3200G. Na minha visão talvez seja melhor assim,mas caso ache que é melhor comprar o Ryzen 3 agora e mais pra frente dar upgrade na placa-mãe,pode dizer ai...

adicionado 28 minutos depois

@jacinto_arq Acabei colocando até um processador melhor que o que eu pretendo comprar(porque não tinha ele nas opções),e deu 236 W recomendado,então acho que tudo certo quanto comprar uma de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Azuleishon disse:

Então na minha lógica,é melhor comprar essa placa-mãe agora e mais pra frente dar upgrade do processador para um Ryzen 3 3200G. Na minha visão talvez seja melhor assim,mas caso ache que é melhor comprar o Ryzen 3 agora e mais pra frente dar upgrade na placa-mãe,pode dizer ai...

adicionado 28 minutos depois

Nesse caso, pode ser que seja uma boa ideia comprar o Athlon, pra quando for fazer um upgrade, fazer um upgrade que realmente valha a pena, como pra um R5 1600 AF, por exemplo. O problema é que não vai conseguir jogar praticamente nada decentemente com ele, por isso indiquei no mínimo um R3 2200G/R3 3200G. Na verdade, se puder esperar a pandemia diminuir e as coisas se estabilizarem mais, será ainda melhor. Poderá pegar algo melhor, além de provavelmente estar com um orçamento mais folgado, até lá. Enfim, fica à seu critério...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...