Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC gamer


Posts recomendados

Quero montar um pc gamer e gostaria de sugestões para configuração de acordo com o meu perfil. Eu quero um pc pra poder trabalhar, assistir vídeos e poder jogar jogos como GTA V e Valorant, por exemplo. Meu orçamento está por volta de 2500, mas podendo se estender para 3 mil se necessário. 

 

Estava pensando em um processador I5 9600k ou ryzen 5 3600, qual seria o melhor?  Tava pensando numa placa de vídeo gtx 1050 ti também. A partir disso, quais os demais componentes ideias para montar uma boa máquina: placa-mãe, fonte e outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Alan Sales disse:

Estava pensando em um processador I5 9600k ou ryzen 5 3600, qual seria o melhor?  Tava pensando numa placa de vídeo gtx 1050 ti também. A partir disso, quais os demais componentes ideias para montar uma boa máquina: placa-mãe, fonte e outros?

Nenhum i5 que não seja de 10a geração vale a compra (e no Brasil em particular, nem mesmo de 10a vale), então esqueça esse 9600k. Quanto ao 3600, até é um excelente processador, mas muito caro considerando o orçamento e o dólar, então aconselho ficar com o 1600AF para liberar grana para outras coisas.

 

De resto, é pegar uma mobo B450 com dissipador nos VRM, 8 / 16gb de RAM, SSD de 240gb, fonte, gabinete, e o resto do dinheiro vai na placa de vídeo, provavelmente uma das seguintes dependendo do que você conseguir negociar: 1050, 1050ti, RX570, RX580, Gtx 1060 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Alan Sales disse:

@Imakuni obrigado. Essa placa-mãe sustenta um upgrade futuro? Qual a limitação dela nesse sentido?

No máximo um Ryzen 4, mas não sabemos se vai ser muito melhor. Também não é como se desse para manter a placa-mãe por muito tempo sendo que Intel troca a cada 2 anos e o soquete AM4 já está no último ano de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

No máximo um Ryzen 4, mas não sabemos se vai ser muito melhor. Também não é como se desse para manter a placa-mãe por muito tempo sendo que Intel troca a cada 2 anos e o soquete AM4 já está no último ano de vida.

Tem alguma placa-mãe que me permita ter uma vida ultil um pouco maior?

 

(Desconsiderar, encontrei a resposta que precisava para esta pergunta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 31/05/2020 às 12:31, Alan Sales disse:

Quero montar um pc gamer e gostaria de sugestões para configuração de acordo com o meu perfil. Eu quero um pc pra poder trabalhar, assistir vídeos e poder jogar jogos como GTA V e Valorant, por exemplo. Meu orçamento está por volta de 2500, mas podendo se estender para 3 mil se necessário. 

 

Estava pensando em um processador I5 9600k ou ryzen 5 3600, qual seria o melhor?  Tava pensando numa placa de vídeo gtx 1050 ti também. A partir disso, quais os demais componentes ideias para montar uma boa máquina: placa-mãe, fonte e outros?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Dentro do seu orçamento o ideal seria o RYZEN 5 1600 AF + B450 ou B550 com dissipador + 4 slots de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...