Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com notebook samsung np300e4c-ad2br não dando imagem


Posts recomendados

Senhores, boa tarde.

 

Fiz um upgrade em um notebook de uma amiga, é um samsung np300e4c-ad2br, coloquei um ssd de 240gb (WD green), e uma memória de 4gb Smart DDR3 PC3L-12800S.

 

o HD antigo era um samsung ST320LM001 e o notebook tinha um módulo de memória smart DDR3 2gb, tinha o Windows 7.

 

Percebi que o notebook veio com o Windows 8 single language então removi o W7, coloquei o 10 original single language, todos x64.

 

Até aí, fiz tudo numa tacada só, coloquei o módulo de 4gb junto do de 2gb, coloquei o SSD e instalei o Windows do zero.

 

O notebook ficou excelente, rodando tudo que ela precisava, reconhecendo as memórias, etc. Então desliguei, embalei o HD antigo e devolvi tudo. 

 

Quando ela foi ligar, o notebook não dava imagem, então eu peguei o notebook, pensando que pudesse ser algum problema de memória.

Tirei os dois módulos e coloquei um Kingston que eu tinha de 4gb e pronto! Deu imagem!! Desliguei, quando liguei de novo, nada de imagem!

 

Testei todas as combinações possíveis nos módulos de memória, coloquei o HD antigo. E a mesma coisa sempre acontecia. 

 

Quando eu só alternava os discos, continuava não dando imagem. Mas sempre quando alterno as memórias funciona.

E o caso está acontecendo agora até com a configuração antiga, 2gb de RAM e o HD original.

Apesar de não precisar, troquei a bateria cr2032 por uma nova da elgin e olhando a MOBO do note, a mesma estava impecável.

 

Estou suspeitando da BIOS dele, a versão atual do notebook é P04RAP a mais nova é P09RAP, mas quando eu tento atualizar, é necessário reinicializar e aí a atualização não acontece. Estou pensando em comprar a EPROM da bios com a mais nova já gravada ou então tentar tirar essa EPROM e atualizar.  

Mas gostaria de saber da opinião de vocês, me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...