Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre atualização da BIOS X470 para Ryzen4000


PedraX

Posts recomendados

Bom dia, quando ví notícias sobre o lançamento das novas CPU Ryzen4000 fiquei interessado, apesar de não ter nenhuma especificação ainda.Uso um R7 1800X e esperei os Ryzen3000 para pensar em upgrade, mas achei pouco o ganho de desempenho, então os Ryzen4000 podem ser uma alternativa.

Depois que a AMD voltou atrás na questão das compatibilidades, minha X470 voltou a ser viável, mas me intrigou a afirmação dos paper que saíram até o momento: de que alguns dos CPU de 1a geração não bootariam. Aí fiquei na dúvida sobre o ovo e a galinha, porque vejam só, na lista atual da série 3000(por exemplo a 3500X) que só roda a partir da BIOS P3.5, mas no entanto a P3.5 não é recomendada para a Summit Ridge(caso da R7 1800X), imagino que ocorrerá o mesmo com as BIOS compatíveis com os Ryzen4000.Como a AMD poderá contornar as limitações, sendo que as placas mãe não poderão ser atualizadas por antecipação(já que as BIOS das outras famílias não são compativeis com CPU mais antigas).

Em tempo, essa X470 tem BIOS de 128Mb, então acredito que não falte espaço como argumentado nos artigos.Posto os links da placa-mãe e dos artigos.

https://www.leak.pt/os-ryzen-4000-vão-manter-compatibilidade-com-as-motherboards-am4/

https://www.asrock.com/MB/AMD/X470 Master SLI/index.br.asp#CPU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, PedraX disse:

Em tempo, essa X470 tem BIOS de 128Mb, então acredito que não falte espaço como argumentado nos artigos.

Tem um problema: Zen e Zen+ NÃO consegue se comunicar com BIOS maiores que 16MB.. Só os Ryzen 3000 fazem isso..

 

 

A BIOS poderia ter 1GB de tamanho, que teria de ter uma partição de 16MB, pra BIOS se comunicar com CPUs antigas e a BIOS.. Ou seja, a BIOS da sua placa é particionada pra funcionar com Ryzen 1000..

 

Como a ASRock e outras vão fazer isso, eu não sei.. Teria algumas possibilidades e algumas consequências..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...