Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus strix B450-f gaming (Não liga)


Posts recomendados

Boa tarde se alguém tiver alguma dica já agradeço!

Então possuo uma Asus Strix b450-f gaming e mesma não está ligando , a placa-mãe está com os leds dela acesos mas quando aperto o Power nada acontece ( não liga) . testei fonte , memórias , placa de vídeo , SSD , HD todos ok e Bios está atualizada . Mas o problema ainda persiste. Nesse processo de teste teve um monte que o mesmo ligou e funcionou normal Durante 10h daí desliguei , no outro dia que fui ligar o mesmo problema placa-mãe com os leds aceso aperto o Power e nada. Depois outro dia tentei ligar e ligou deixei um dia inteiro ligado e tudo normal , daí desliguei e quando fui ligar novamente o problema. ( Então resumindo tá ligando quando quer e se eu desligar não liga mais. Aí depois de uns dias liga e fica nesse ciclo.) Nesse momento não está ligando alguém sabe alguma solução e se é problema recorrente deste modelo de placa-mãe. Desde já grato.

Configuração do Pc:

placa-mãe Asus Strix b450-f gaming 

Processador Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo Gtx 1070

Memória 16Gb (2x8) 3000mhz

Fonte Evga 750w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Já tive um problema similar com as placas Gigabyte A320M-S2H e GA-970A-DS3P.

 

O problema da GA-970A-DS3P foi resolvido mudando a pilha e ela funcionou durante mais de 1,5 ano depois disso, quando foi aposentada.

 

Já a situação da A320M-S2H foi um pouco mais complicada. Teve que lavar na água e detergente, pois tinha uma sujeira que dava mal contato, visto que uma aplicação prévia de spray limpa-contato não tinha resolvido. Depois, ela tomou sol em João Pessoa (muito quente), durante dois dias pra secar bem. Voltou a funcionar, mas apenas dava boot no Ubuntu live em pendrive, no Windows não. No Ubuntu, reconheceu placa de vídeo(Nvidia 1050 TI), placa de som(onboard), placa de rede(onboard) e fone USB. Tudo certo. Mas no Windows, dava pau. Solução para esse último problema: atualizar a BIOS. Depois do procedimento de lavagem, a BIOS voltou pra versão original, bem antiga. Foi necessário atualizar de forma sequencial a BIOS, várias vezes, baixando os arquivos do site da Gigabyte. Aí deu tudo certo. A placa funciona até hoje no computador de um parente meu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafalapinha7 oi bom dia , deixa eu contar como procedeu este meu caso tive a maior dor de cabeça até entender o problema. Então após uns 6 meses meu computador apresentou este defeito de apertar o Power e nenhum sinal de vida , tirei todos o componentes testei um por um e nada ,  assim condenei a placa-mãe e acionei a garantia da mesma . Enviada a placa ao chegar na garantia a mesma funciona normal sendo assim tendo nenhum defeito constatado . Chegando do RMA fui ligar a mesma e não funcionou  kkkk. Desmontei tudo e tentei novamente e ligou funciona durante dias normal , no entanto bastou eu desligar no dia seguinte o mesmo defeito . Dai deixei de canto já com muita raiva , mais tarde tentei ligar e ligou.  Percebi que se deixasse ele algumas horas a placa-mãe energizada ele ligava descobri esse paliativo. Porém demora horas para ligar as vezes não ia daí se passaram meses nesse pegada foi quando este problema começou a se popularizar devido o aumento de vendas da AMD daí no YouTube encontrei um vídeo relatando o mesmo problema só que ele usava o secador para ligar o computador e de fato ligava . Pensei já tentei de tudo e fui coloquei o secador mano 1 min o Pc ligou . No outro dia testei novamente com o secador e ligou de novo . Só que isto era outro paliativo e procurei mais e encontrei um grupo do whatsapp com mais de 100 pessoas com este problema , e neste grupo todos tentando achar uma solução percebeu que era algo relacionado com o processador em questão de umidade . Daí alguns dos grupos mandaram o processador para o RMA o problema se foi outros mandaram e não foi , daí percebeu-se que o processador também prejudicava a placa-mãe assim tendo que ser trocado os 2 para evitar problemas . Sendo até agora todos do grupo que trocaram tanto processador como a placa-mãe resolveram o problema. Ou seja alguns processadores da AMD estão com este vício de fábrica e estão prejudicando as placa mães . Antes que digam que estou falando besteira que processador é muito difícil da problema então como se explica que todos dos grupos cujo enviaram o processador para o Rma da AMD todos foram aprovados. 

Desculpa percebi que escrevi muito kkkkk , em resumo o processador por algum motivo está danificando as placas inibindo as mesmas de startar .

Tendo como solução imediata as trocas dos 2 pois , se trocar apenas 1corre o risco do problema permanecer . Caso não tenha mais a garantia dos produtos pode - se usar como paliativo o secador ou deixar horas a placa-mãe energizada e tentar ligar. No entanto no caso deste paliativos em algum momento seu computador não irar liga mais. Caso esteja com dúvida procure no YouTube por Pc Ryzen só ligando com o secador. Pós neste vídeo ela relata o problema e nos comentários terá o link do grupo com as pessoas que estão com este mesmo problema lá se torna mais fácil para explicar beleza. Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...