Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de como aproveitar melhor o win2000


Neo - Matrix

Posts recomendados

Segui as dicas para utilizacao do terminal service, mas depois de tudo feito, na hora de conectar ao servidor aparece uma mensagem de erro dizendo que o servidor pode estar ocupado demais - tente mais tarde- só que nunca da certo.

pergunto: ten que fazer alguma configuração no servidor além da descrita acima????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, pessoal.

Estou cansado do Win98SE.

Pretendia mudar para o WindowsXP, mas um amigo me disse que é mais negócio partir pro 2000. Ele disse que é o kernel do XP sem a frescurada visual do XP, que acaba consumindo recursos desnecessariamente.

O suporte a DirectX do 2000 é realmente bom? Sou um usuário doméstico (bem...faço meus overclocks, mods e tweaks, heheh), gosto de jogos...e queria saber se ele roda bem com esse tipo de aplicação.

Já tem muitas atualizações? Bah, haja tempo na Internet para baixar...

Por fim: partições NTFS são mais rápidas que FAT32? E entre NTFS e FAT, qual ganha? Dá para particionar um disco com partições de mais de um tipo?

você não terá problemas p/ fazer seus OC, jogos ou rodar qualquer coisa no Win 2000, aliás ele é perfeito para Heavi Users!! Cara eu já mexi, muito no meu windows e ele continua perfeito... Uso vários programas de segurança, pesados Wallpapers, modificadores de ícones etc... Uso várias aplicações simultâneas, internet, filmes, dvd, winamp, downloads e ele se mantem estável... Há anos que não sei o q são crashes de sistema e infames tela azuis...

O windows 2000, na minha opinião e experiência, é ainda mais estável q o XP e não conta com aquelas frescuradas do seu filho bastardo... A Microsoft mexeu no kernel do 2000, estragou e fez o XP... Puro marketing...

Windows 2000 Pro + Sp4:

O sistema operacional mais perfeito de todos os tempos!!! E que venha o Longhorn, quero ver o q eles vão inventar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

:tantan:

Ai Galera instalei o win2000 Pro por cima do win98.Mas quando conecto na Net após alguns minutos aparece uma mensagem de erro:

( Operação inciada por Autoridade NT/System)

( C:\windows\system32\isass.exe)

( Código status 128)

Já formatei várias vezes troquei os cds dos windows más não consigo resolver este problema

Então voltei para o win98 .

Alguem saberia me dizer porque esta acontecendo isso .

Agradeço a ajuda :D

Valeu :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal porque não consigo instalar windows 2000 sp4 em meu hd que tem 4 partições na seguinte ordem:

c:(definida como ativa), d:(instalei o windows 98 se nela, ta massa), e:(tento instalar o win2000 sp4 BR e a instalação fica reiniciando sem parar, parece carrossel) e a quarta partição é somente para dados.

para tirar as dúvidas instalei o windows xp profissional sp2 BR e tudo normal, mas queria o windows 2000 por ser indicado no manual de minha placa mãe.

porque a instalação de meu windows 2000 profissional com sp4 br fica reiiiiiiiniiiiiiiciiiiiiiaaaaaandoooooo!!!!!?????!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

ARHHHH

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por @28 nov 2002, 21:37

<font color='#000000'>Olá Amigo,

O Windows 2000 é super estável. E muito robusto.

Não fica devendo nada ao Windows XP... salvo as "Frescuras Visuais"

Acho que você não vai ter problemas com o Win2k. Recomendo que logo após a instalação do Mesmo, faça o update dele instalando o SP3, e os demais updates para o mesmo.

Qualquer coisa estamos ai.</font>

uso aqui win2000 mas porque curto... quanto ao XP fikam falando em frescura.. q frecura q nada.. só destabilitar o tema xp... e usa o classico :wacko: fica igual aos outros...

e o XP sem duvidas é o melhor.. ouo melhor o 2003 é o melhor... quanto mais novo melhor ueh...

mas uso 2000 como disse... porque curto e é mt obom também... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por Gabriel-bhz-@07 de outubro de 2005, 02:33

também tenho o ME e já to decidido a migrar pro 2000 pro, mas uma coisa me intriga, é quanto a compatibilidade do 200 com alguns programas...

por isto também penso em colocar o 98.

É uma boa ter estes dois SO??

Bem, quanto a compatibilidade, todos os programas que eu usava no 98 funcionam perfeitamente (ou melhor ainda) no 2000... exceto o AutoCAD 2000.

Agora, eu recomendo MUUUUUIIIITOOOO que se use o Windows 2000 PRO com o SP4 ao invés do ME ou 98... pois o 2000 é muito mais estável.

Agora vai uma dica... se você tiver um micro bom, com seus 2.0Ghz, 512mb RAM, etc... instala o Windows XP com os service packs... é muito mais estável. Com o XP nunca tive um travamento (estou usando o 2000 porque meu micro é muito lento, o xp é pesado pra ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muito boas as dicas. Me ajudou em alguns problemas que estava tendo. Mas tenho uma dúvida que requer um conhecimento mais avançado.

Sou administrador de rede de uma empresa com windows 2000 server instalado e várias estações de trabalho. Tenho conhecimentos básicos sobre este e por isso enfrento vários problemas que dificultam o meu trabalho. Um deles por exemplo, quando uma pessoa loga a primeira vez em uma estação de trabalho, tenho que definir a pessoa como administrador do computador, pois se eu não definir, a pessoa fica limitada a fazer qualquer coisa no computador (parece que o usuário quando logado a primeira vez fica como convidado).

Não só este problema, mas tenho dificuldades também com diretivas de segurança local e de domínio.

Será que alguém pode me informar algum documento ou me dar alguma dica que me ajude a configurar o servidor corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...