Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações AirCooler na faixa de R$200


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de recomendações de AirCoolers na faixa de R$200. Comprei um Ryzen 3 3300x e vi em alguns testes que o Wraith Stealth não dá conta em situações que exijam um pouco mais do processador.

Como estou com um pouco de dinheiro sobrando, queria fazer esse investimento agora.

 

Meu gabinete é um Magpie III (Mid tower) de dimensões: 360mm x 170mm x 410mm (CxLxA). A placa-mãe é uma B450M Steel Legend.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de Araujo Boa noite

 

O Deepcool Gammax 400 é a melhor opção atualmente, se tratando de custo-benefício. É um air cooler barato e bem eficiente. Pretende fazer overclock no R3 3300X? Uma opção mais robusta que o Gammax 400, por um bom preço, seria o Cooler Master Hyper 212 Turbo. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Boa noite, e obrigado pela resposta!

 

Caso eu opte por um Gammax 400, ele é suficiente pra um overclock não muito agressivo?

Meu gabinete atual possui 5 ventoinhas de 120mm, é bem refrigerado. Além disso, eu geralmente jogo com o ar condicionado ligado, e a temperatura ambiente não fica tão alta.

 

Falo de overclock não muito agressivo pois não entendo nada de overclock ainda... se tiver algum material legal pra ler, ou vídeos e tal, aceito sugestões!

 

Como o setup que eu montei me possibilita um overclock, acho que não faz sentido não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de Araujo

Como o seu orçamento não está tão baixo e pretende fazer overclock, talvez seja mais interessante investir logo no Cooler Master Hyper 212 Turbo. Terá temperaturas mais baixas e, consequentemente, uma margem maior para overclock, além de uma durabilidade maior. 

Respondendo à sua primeira pergunta, sim, é bem provável que o Gammax 400 mantenha as temperaturas em faixas aceitáveis, se o overclock for moderado. Ah, o Hyper 212 Turbo poderá até servir para processadores mais parrudos, caso pretenda fazer upgrade, no futuro. Enfim, fica à seu critério. 

Link dele: https://www.kabum.com.br/produto/97091/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-red-cover-rr-212tr-16pr-r1-

 

Com relação ao overclock, o Peperaio tem uma playlist interessante no canal do Youtube dele. Recomendo que dê uma olhada, servirá como ponto de partida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Muitíssimo obrigado. É esse que vou comprar! Desculpe a bobagem, mas sabe dizer se nesse cooler da pra desligar o Led? As 5 ventoinhas do meu pc são azuis, então a menos que tenha um modelo desse em azul, eu prefiro que fique desligado!

 

Além disso, sabe dizer se ele cabe no Magpie III? Uma das minhas preocupações ao comprar esses coolers pra processador é não caberem no gabinete :(

 

Agradeço muito a sua ajuda e atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus de Araujo

Ah, tens a opção de trocar as fans do cooler também, se desejar, apesar dessas Cooler Master terem um bom CFM. Mas se fores trocar, prefira fans com um CFM similar ou superior às fans que já vem instaladas nele. 

 

18 minutos atrás, Matheus de Araujo disse:

Além disso, sabe dizer se ele cabe no Magpie III? Uma das minhas preocupações ao comprar esses coolers pra processador é não caberem no gabinete

Cabe sim. Segundo as especificações que estão no site da Pichau, ele tem largura suficiente pra caber o cooler. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...