Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Gustavo Souza e tenho 17 anos.

Há alguns meses atrás, recebi uma placa da ASUS H61M-A/BR com um Celeron Dual Core e 4GB de RAM DDR3.

Adquiri um i5-3570, da terceira geração, com socket 1155 e, na sexta-feira coloquei. 
De primeira, o computador não deu vídeo. Achei que tinha entortado algum pino do socket, mas decidi colocar uma outra memória de 2GB para testar.
O computador ligou normalmente.

Após a instalação do Windows 10 e atualização para a versão 2004, coloquei novamente meu pente antigo de memória (passei borracha nos contatos) e removi o pente de 2GB.

O computador funcionou normalmente.

Mas pude perceber que meu coolerbox estava com 2 pinos quebrados. Quando medi a temperatura com o HW Monitor durante o teste de stress, o processador chegou a 90ºC. 

Suspeitei que fosse o encaixe do cooler. Dei uma apertada, mas continuou alta, beirando 83ºC. Removi o cooler e a pasta térmica e reapliquei a pasta térmica.

Num teste de stress que fiz hoje por 1 minuto e 30 segundos seguidos, a temperatura máxima do processador foi de 72ºC.

Até aí, tudo relativamente bem.

O problema foi: hoje de manhã deixei um jogo baixando (Overwatch, da Blizzard Entertainment) e fui fazer outras coisas. Quando voltei a tela estava completamente congelada, me restando somente desligar o computador segurando o botão.

Após isso, ele funcionou normal. Até que fui instalar o Kali Linux no VirtualBox e, após a instalação, depois de alguns minutos logado no Kali, a tela congelou completamente de novo, somente me restando desligar o computador segurando o botão novamente.

Aqui as estatísticas do processador no HWMonitor:

A primeira coluna é o valor atual

A segunda coluna é o menor valor que chegou enquanto o HWMonitor estava aberto

A terceira coluna é o maior valor que chegou enquanto o HWMonitor estava aberto

244753945_Anotao2020-05-31211113.png.896bbb112b4b897a26493f5b3521dce9.png

Estava cogitando adquirir um CoolerMaster Hyper H412r RR-H412-20PK-R2, pois a temperatura está um pouquinho alta.

Alguém poderia me dar umas dicas ou conselho? 😊

Obrigado!

Postado

@Felipe Barbosa Melo Entendi. Tentarei providenciar a troca de ambos o mais rápido que eu conseguir, mas infelizmente talvez isso demore em torno de uns 4 meses. Existe algo que eu possa fazer pra evitar esse congelamento, pelo menos durante esse período?
Obrigado pela ajuda😊

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!