Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir uso da tela


Posts recomendados

Sempre usei notebook e agora to com um computador, o único monitor que eu tenho é uma TV/monitor de 29 polegadas, queria saber se existe algum programa que diminua o tamanho do uso da TV, como se botassem barras pretas em cima, embaixo e nos lados pra diminuir o tamanho mas continuar a resolução nativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eder Neumann disse:

dependendo das configurações do pc você pode "reescalonar" a imagem, mas a TV pode estar configurada para zoom automático, então você precisa ver as configurações nas duas pontas.

Como posso fazer isso? Tenho um ryzen 5 1600 e uma gtx 760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe jacques disse:

Eu uso HDMI então só consegui testar as opções para HDMI, tentei esses 2 zoom mas ele só muda a posição pros lados, não diminui a tela

não sei se nVidia ainda mantem um controlador próprio para suas placas, mas no caso de minha placa Radeon, eu consigo reduzir um pouco o tamanho da tela, através do controle de configuração da placa, nas opções de escala, função Underscan (reduz) e Overscan (amplia).

se você não tem o controlador instalado, procure verificar no site da nVidia.

sendo seu SO o Windows 10, e sua placa você já disse ser a gtx760

acredito que seja esse no link.

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/160010/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

tento usar as setinhas nos modos?

sim, elas so servem pra ir pros lados ou cima baixo

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

não sei se nVidia ainda mantem um controlador próprio para suas placas, mas no caso de minha placa Radeon, eu consigo reduzir um pouco o tamanho da tela, através do controle de configuração da placa, nas opções de escala, função Underscan (reduz) e Overscan (amplia).

se você não tem o controlador instalado, procure verificar no site da nVidia.

sendo seu SO o Windows 10, e sua placa você já disse ser a gtx760

acredito que seja esse no link.

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/160010/br

eu to usando isso por enquanto, mas o problema é que ele reduz o tamanho junto com a resolução, queria manter a resolução de 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe jacques disse:

sim, elas so servem pra ir pros lados ou cima baixo

adicionado 0 minutos depois

eu to usando isso por enquanto, mas o problema é que ele reduz o tamanho junto com a resolução, queria manter a resolução de 1920x1080

pior q no momento não tenho nenhum pc que utilize nVidia, pra te ajudar mais um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...