Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre onde ligar os fans?


Posts recomendados

Ola, tenho uma placa-mãe B450 DS3H, mas nela so tem 2 entradas para fans, e o gabinete que eu vou comprar tem 3 fans frontais e eu vou colocar 1 atras, então como conecto 4 fans, queria saver se posso conectar na fonte (https://m.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121?gclid=CjwKCAjwq832BRA5EiwACvCWsYwXetEuTP-qenPegB9MO3YSNWa1BiJ_igUILlxMKVYNIAMiFtQpPRoCWs4QAvD_BwE) vi que ela tem conectores 4 pins quero saber se posso conectar os outros 2 fans nela ou da problema ?

 

KIT

CPU: R5 1600AF

Placa de Video: RX 570

Fonte: CX 550w

Mobo: B450 DS3H

Memoria: 2x8 16GB 2666MHz

HD: 1TB 7200rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DOS.avi Pode conectar na fonte normalmente.

 

A diferença é que ficará sempre em rotação máxima, mas não tem problema.

 

Só esteja atento que a conexão da fonte é molex, e a fan precisa ter a mesmo conexão, é meio comum em fans que vem originais do gabinete.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DOS.avi O conector molex de alimentação para fazer o fan rodar é diferente do de rgb.

 

O de energia para fazer o fan girar é esse grande que tem o fio preto e vermelho: s55-5790p01wl.jpg.jpg

 

O de rgb tem duas variações.

adressablergb2.jpg

 

Nesse caso pode vir um desses de rgb para iluminação e vem o conector de 4 pinos padrão para ligar na mobo.

 

MAS, também pode vir um de 6 pinos para conectar em um hub que tem no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...