Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenbook 13 de 2020 com ventoinha roncando


Posts recomendados

Eae pessoal, bom dia.

 

Seguinte, recentemente comprei um Notebook Asus Intel Core I7, 8GB, 512GB, Tela de 14'', Intel HD Graphics 620, Azul Escuro - UX433FA-A6473T no site da Fastshop. É um bom notebook, rápido, muito bonito, leve e compacto. Escolhi por estar aposentando meu Macbook Pro 13, - que até funcionava bem, mas a bateria arriou faz uns 2 anos e não encontrei ninguém que realizasse a troca, por falta de peça -.

 

Pois bem, ciente de que o Asus Zenbook é um notebook caro, esperava, ao menos, que ele fosse similar ao meu Mac, já que vários reviews dizem que ele veio para rivalizar com o Macbook Air. No entanto, um barulho tem me incomodado bastante.

 

Em si, é um notebook bastante silencioso, parecido com o meu Mac, porém, às vezes, quando chega em uma temperatura por volta dos 60 C, ele liga a ventoinha por alguns segundos ou minutos, a depender do uso, para dissipar o calor. Só que ao ligar a ventoinha, ele faz um barulho alto, parecido com um ronco seguido de um barulho de uma tecla sendo pressiona com força e depois a ventoinha é acionada.

 

Gostaria de saber se é normal esse tipo de barulho quando acionada as ventoinhas de notebooks, já que não estava acostumado a nada parecido com isso no meu Mac. Como estou dentro do prazo de 7 dias da loja, estou em dúvida se realizo a troca ou não, já que devo ficar sem o notebook por umas semanas e não tem mais o zenbook na cor azul, apenas na cor cinza.

 

Esse é o link de um vídeo onde gravei o barulho. Ele acontece logo depois que aperto uma tecla e antecede o barulho da ventoinha.

 

https://youtu.be/BW4ZHEhDK90

 

Desde já, agradeço a ajuda.

 

Obrigado desde já,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 às 08:08, Mulato Rodriguez disse:

Ele acontece logo depois que aperto uma tecla e antecede o barulho da ventoinha.

Aparenta ser o barulho da ventoinha.

Em alguns NB quando inicia, a ventoinha parte em velocidade alta, mas logo depois se auto ajusta de acordo com a temperatura interna.

Se fosse um NB usado, poderia citar que uma das aletas da ventoinha quebrou, gerando um ruído fora do normal.

Quanto a uma opinião, se for apenas um defeito localizado na ventoinha, isto pode ser resolvido a qualquer tempo, dentro do prazo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...